Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigos, tenho um pc c a placa-mãe do titulo, que NÃO reconhece de maneira alguma uma EVGA GTX 980, a questão é que tanto a placa-mãe, quanto a placa de vídeo estão funcionando perfeitamente, sei disso porque testei a GTX 980 em meu pc com uma ASUS Rog 450F e ela (GTX 980) funcionou perfeitamente, não precisando nem retirar os driver da minha atual GPU. Intrigante tmb o fato de que a ASUS m5a78l-m lx reconhece uma RX 560 (com alimentação vindo da fonte) tranquilamente. Já testei duas Corsair VS 600 e as fontes estão funcionando perfeitamente. Foram testadas nessa ASUS m5a78l-m lx com um FX 6300 + 16 RAM e a RX 560 4Gb, ambas as fontes funcionam. Já num outro pc que tenho aq com um I5 750 (de primeira geração) ela (a GTX 980) funciona perfeitamente. quando liga o pc com a ASUS m5a78l-m lx + GTX 980, não dá vídeo, mas as fans da GPU giram e o pc parece estar funcionando tudo, menos o vídeo. Já quando ligo no pc com I5 de primeira geração dá vídeo normal de primeira.

Alguém tem alguma solução, pode ajudar?!? 

Obrigado a todos que responderem desde já.

Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Você fez o "Clear CMOS" (reset da BIOS pelo jumper ou pela bateria) após instalar a placa de vídeo no PC? Às vezes isso pode resolver pequenos problemas de compatibilidade.

Fiz pela bateria, alias retirei todos os componentes do pc, deixando só a placa-mãe, retirei a bateria por uns 10 min. e montei tudo novamente...N funcionou, só não fiz pelo jumper, pois n sei como fazer...

Postado
1 minuto atrás, Xqlow disse:

Fiz pela bateria, alias retirei todos os componentes do pc, deixando só a placa-mãe, retirei a bateria por uns 10 min. e montei tudo novamente...N funcionou, só não fiz pelo jumper, pois n sei como fazer...

Pelo jumper ou pela bateria dá o mesmo resultado. Eu estou desconfiando que o problema aí é o mesmo que acontecia com muita gente com modelos de H61 mais básicos, elas não funcionavam com placas mais novas (GTX 900+), apenas com modelos antigos, e o motivo acredito que esteja relacionado com a falta de suporte a UEFI por parte da placa-mãe. Eu fiz uma pesquisa rápida e vi alguns posts da época de lançamento dessas placas, li que depende muito do sistema, alguns sistemas antigos que não suportavam UEFI funcionavam sem problemas com as placas 900, já outros não funcionavam. Não sei se existe alguma solução para isso ou o jeito é se livrar da placa-mãe mesmo.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB

47 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pelo jumper ou pela bateria dá o mesmo resultado. Eu estou desconfiando que o problema aí é o mesmo que acontecia com muita gente com modelos de H61 mais básicos, elas não funcionavam com placas mais novas (GTX 900+), apenas com modelos antigos, e o motivo acredito que esteja relacionado com a falta de suporte a UEFI por parte da placa-mãe. Eu fiz uma pesquisa rápida e vi alguns posts da época de lançamento dessas placas, li que depende muito do sistema, alguns sistemas antigos que não suportavam UEFI funcionavam sem problemas com as placas 900, já outros não funcionavam. Não sei se existe alguma solução para isso ou o jeito é se livrar da placa-mãe mesmo.

Putz mano, agora eu gelei...porque pensei em comprar uma B75 soquete 1155 do Aliexpress e agora me bateu a duvida se essas placas vão aceitar a GPU, porque a ideia é montar um setup mais simples para o pc do meu filho, combando uma B75 + I5 3570K + GTX 980.

Postado

@Xqlow O problema não é o chipset, é a construção da placa-mãe. Eu tinha uma H61 da ASUS que funcionava perfeitamente com uma GTX 960, só que ela tinha suporte a UEFI e tal, era uma H61 melhorzinha. Mas tem muitas placas de contrução barata por aí que deixam de lado vários recursos e colocam só o básico. O problema de comprar placa na China é que muitas de lá são dessa forma, eu mesmo nem recomendo. E também não dá pra confiar 100% em anúncio não, tem muita informação falsa em anuncios desses sites.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!