Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela azul algumas vezes


phil96

Posts recomendados

Pessoal, boa noite!

 

Fiz um upgrade recente, e após a troca o pc vem apresentando tela azul em alguns momentos.

 

Os erros que ja apareceram são: unexpected store exception, memory management, irql_not_less_or_equal, data structure corruption. Sendo o Memory Management o mais comum, porém não ocorre toda vez. Acontece as vezes de determinado app travar ou apresentar problemas, eu ir fechar no gerenciador e assim que clico em finalizar, da a tela azul.

 

Já aconteceu também de eu mandar reiniciar e ele dar a tela azul após o comando e até mesmo na hora de desligar. Já fiz teste de memória no memtest86, com um pente de cada vez e não acusou nenhum erro. Já fiz teste de stress no processador por 20 minutos e tudo aparentou estar normal. A saúde de todos os dispositivos de armazenamento estão boas e também inverti as memórias nos slots.

 

Minha dúvida é se isso tudo pode ser algum problema do próprio Windows (já baixei as atualizações disponíveis), ou se tem algum outro componente do PC que deveria testar.

 

Config:
B550M Aorus Elite

Ryzen 5700x

2x8gb XPG 3200mhz

Fonte XPG Core Reactor 750w

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, phil96 disse:

Já fiz teste de memória no memtest86, com um pente de cada vez e não acusou nenhum erro

 

5 horas atrás, phil96 disse:

também inverti as memórias nos slots.

 

@phil96 Tentou testar outros pentes de memória? Faça isso depois do que foi sugerido pelo amigo @TheDemonLena .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheDemonLena Ainda não cheguei a limpar, vou fazer o que sugeriu junto do scannow.

 

@Rio McCloud Apesar de estar com meu kit 2x8 de 2400mhz, não cheguei a testar com elas pois como o memtest86 não acusou erros, pensei que poderia ser outra coisa, mas irei testar.

 

Obrigado, pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!