Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Umidificador pode prejudicar meu computador?


Ir à solução Resolvido por AmonAmarth,

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Verão tá ai, e moro no litoral recifense. Nessa época do ano, meu quarto que já é muito seco, fica ainda mais seco, no nível que nada adianta, e a noite eu preciso fechar a janela, o que piora mais ainda. Comprar um ar-condicionado não é opção, então eu tava pensando em um umidificador pra pelo menos ajudar a deixar o ambiente mais tolerável. Não deixando-o ligado o dia inteiro, mas somente trinta minutos ou uma hora antes de dormir. Isso pode acarretar algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Heitor Danilo A longo prazo sim, até mesmo ambientes que se utilizam do ar condicionado, podem prejudicar componentes eletrônicos, por conta da umidade. Como você mencionou também que mora no litoral, outro fator degradante/corrosivo para componentes eletrônicos é a maresia.

 

Resumindo, umidade e maresia são os principais vilões para PCs, mas isso não te impede de usar um umidificador por um curto período do dia, desde que você dê uma atenção especial pro seu PC, realizando limpezas periódicas e fazendo uma análise visual dos componentes regularmente, para ver qual o impacto desses fatores no seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só o fato do seu computador ligar e desligar já prejudica a vida útil dele. Coloca ele razoavelmente longe do gabinete, de forma que as fans não puxem esse ar úmido para dentro. Dito isso, é mais provável prejudicar sua saúde que seu computador... mas dê uma pesquisada e pode usar sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!