Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma duvida, comprei semana passada uma 3060 TI, modelo Zotac na kabum.

Chegou sexta-feira, então ainda está no prazo dos 7 dias.

Hoje percebi 2 coisas quando ela não está em uso, primeiro a temperatura fica entre 52 a 59:

Acho que é normal, mas o que vocês acham pra uma placa nova?

https://uploaddeimagens.com.br/images/004/318/784/thumb/gpu_temp.jpg?1675088350

Segundo, é que nessas condições de não estar sendo usada, os fans ficam ligando e desligando, gravei um vídeo:

Isso é normal? Rodando jogos os fans funcionam normal e a temperatura chega no maximo a uns 70.

Recomendam eu solicitar arrependimento? Troca?

Agradeço pela ajuda desde já.

Postado

É o modo silencioso da placa. Vai no msi afterburner e altera a configuração do perfil do fan, lá você vai ver que ele só "liga" a partir de uma determinada temperatura, então se você está exigindo da placa de forma intermitente ele vai ficar ligando e desligando.

A temperatura normal de operação gira em torno de um pouco abaixo de 70ºC, então acho que está ok.

Se quer melhorar a temperatura pode tentar verificar se os fans do gabinete estão na melhor posição para puxar ar frio + eliminar ar quente.

• Curtir 1
Postado

Normal irmão, a minha 3060 sem o undervolt que fiz e a curva da ventoinha pelo MSI afterburner ficava na casa dos 50-55 graus sem uso, mas agora após sempre deixar a ventoinha ligada ela fica em 45-47 graus (minha cidade é bastante quente também)

Postado

Certo pessoal, agradeço a ajuda, até por não conhecer tanto. Estou voltando agora para o PC, fiquei anos nos PS3/PS4.

A temperatura não me preocupa tanto, fiquei com mais duvida na questão dos fans ficarem ligando e desligando direto.

Vou tentar achar essa config no MSI

EDIT, só de ativar a config de fans no MSI a placa já ficou nos 40 a 45, deixei padrão como o programa sugeriu:

temp_3060ti.JPG?1675091224

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!