Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa de vídeo para Ryzen 5 3400G + 16GB 3200 MHz até R$ 2000


Khaapt

Posts recomendados

Olá. Eu queria saber qual o melhor modelo de placa de vídeo que eu possa escolher que equilibre desempenho com preço baixo. Eu não pretendo usar para stream, nem qualquer coisa do tipo, só quero uma sugestão de placa de vídeo que rode jogos como Warframe, Cyberpunk (não precisa ser no talo), Overwatch 2, Assassin's Creed Odyssey, etc. Não precisa ser coisa doida, nos gráficos alto com 60fps+ tá bão.
Coisas que talvez possam impactar na compatibilidade:
→ Processador = r5 3400g (pretendo comprar um melhor depois que pegar a placa de vídeo, me recomendem um também, se possível);
→ P. mãe = B450m S2H v2;
→ Mem. RAM = 16Gb (2x8 de 3200MHz);

→ Orçamento = R$ 2000,00.

•Obs: Já ouvi falar que placas da AMD são melhores que as da nvidia no quesito custo-benefício, ainda mais para jogadores casuais, como eu, e não streamers. É verdade?

• Vale lembrar que eu só vou comprar a placa de vídeo, se achar algo interessante, lá p/ final do ano. Além disso, considero compras no Aliexpress (ouvi falar muito bem da rx 6600m).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar aqui no Brasil recomendo essas:

- RTX 2060 SE for comprar no cartão.

- RX 6600 SE for comprar à vista.

 

Eu tenho a RX 6600 e não tenho do que reclamar, rodo todos os jogos da atualidade em FHD 60 fps. 

 

Esse processador deve gargalar a placa. Recomendo um 3600 usado, ou um 5500/5600 novo.

 

Se for comprar no Ali só tem que ficar ligeiro que lá não tem garantia. Mas lá tem RX 6600 XT e RTX 3060 por menos de R$2000, a qualidade dos componentes é evidentemente inferior, mas se não liga para isso é um ótimo negócio.

 

Sobre a AMD ser melhor ou pior é muito subjetivo, cada um possui uma opinião diferente. Os drivers das placas são uma *****, quem não souber configurar ou não tiver paciência sofre, na NVidia não tem isso. Eu já usei placa das duas marcas, se você for iniciante eu recomendo pegar uma placa da NVidia, mesmo que inferior, pois vai te dar menos dor de cabeça.

 

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueV5 Opa. Passei um tempinho pesquisando alguns testes, preços e tudo mais. Como não pretendo trocar o processador antes de 2024 (pois ainda preciso focar em ventoinhas, cooler, placa de vídeo, fonte, etc.), não seria mais viável eu pegar uma GTX 1660ti ?

Lembrando que, por enquanto, só estou jogando Overwatch 2, Warframe e alguns indies por aí, nada tão pesado.

Tipo, conversei com um técnico aqui da minha cidade hoje de manhã e ele me fez a seguinte recomendação:
 {Comprar um Cooler melhor [para o r5 3400g (da deepcool, o gammaxx 400 v2)] e colocar ventoinhas novas no meu gabinete [Aigo pro 12, 6x] para poder fazer o overclock no processador, visto que vou poder usar os 3200MHz que ele aguenta}
O que acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, snatez disse:

@HenriqueV5 Opa. Passei um tempinho pesquisando alguns testes, preços e tudo mais. Como não pretendo trocar o processador antes de 2024 (pois ainda preciso focar em ventoinhas, cooler, placa de vídeo, fonte, etc.), não seria mais viável eu pegar uma GTX 1660ti ?

Lembrando que, por enquanto, só estou jogando Overwatch 2, Warframe e alguns indies por aí, nada tão pesado.

Tipo, conversei com um técnico aqui da minha cidade hoje de manhã e ele me fez a seguinte recomendação:
 {Comprar um Cooler melhor [para o r5 3400g (da deepcool, o gammaxx 400 v2)] e colocar ventoinhas novas no meu gabinete [Aigo pro 12, 6x] para poder fazer o overclock no processador, visto que vou poder usar os 3200MHz que ele aguenta}
O que acha?

 

Pode economizar uns 100 reais e pegar a GTX 1660 Super que só é 3% inferior a TI. Hoje mesmo teve 1660 Super por R$1199 na Terabyte.

Para esses jogos que você citou ela é suficiente. Agora com aqueles outros do início do tópico (Assassin's Creed Odyssey e Cyberpunk) ela deve sofrer um pouco, mas aí é só ajustar os gráficos que fica de boa.

 

Se a grana apertou então tem que reavaliar a configuração mesmo. Mas não acho bacana apelar para o over desse 3400g, poderia pegar um 3600 usado (ou novo no Aliexpress) e usar de boa com o Coolerbox. Aliás, o cooler box da AMD segura até um 5600. Não sei se o 3400g (um 4/8) mesmo em over aguenta os próximos jogos até 2024 (processador 6/12 é o padrão atual).

 

Sobre as ventoinhas, independente se for fazer over ou não, é importante investir na refrigeração da máquina, afinal, garantirá maior longevidade e funcionalidade das peças. Esse kit da Aigo é bom, pode pegar do Ali que o preço lá é excelente, só se atente de pegar a versão "Pro". Na maioria dos gabinetes, 3 fans já são suficientes para uma boa refrigeração, já daria para economizar uma coisinha aqui.

 

Para concluir, minha recomendação é que você analise se com essas economias que eu citei daria para trocar a CPU agora. Lembrando que você pode vender o 3400g e usar o valor dele para abater no novo CPU.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/02/2023 às 10:40, snatez disse:

@HenriqueV5 Mas para fazer a troca desse processador eu teria que, primeiro, comprar a placa de vídeo, certo? Visto que um 3600 não vem com vídeo integrado..
 

Exato. Teria que comprar a placa de vídeo primeiro.

Agora se só puder comprar as peças aos poucos e quiser usar o PC desde o início, aí vai ter que ir de 3400g mesmo. Pois hoje em dia não existe placa de vídeo decente barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, snatez disse:

@HenriqueV5 Entendi. Então o melhor caminho seria:
- Elementos p/ refrigeração (cooler e ventoinhas);
- Placa de vídeo;
- R5 3600;
Certo?

Placa de vídeo primeiro, vai poder desfrutar melhor a máquina logo de cara.

Ou, se quiser esperar o lançamento da 4060ti... talvez os preços das antigas caiam, talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!