Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei minha placa de vídeo, porém não obtenho o desempenho esperado


Ir à solução Resolvido por SANO,

Posts recomendados

Então, tem pouco tempo que comprei um monitor 240hz e já espera ter que trocar minha placa de vídeo para poder obter resultados melhores pois acredito que era a parte que mais precisava de melhora, tinha uma GTX 1060 e troquei por uma RTX 3060 ti, entendo que com meu setup não irei conseguir rodar todos os jogos em 240fps como o warzone 2.0 mas esperava conseguir rodar pelo menos o csgo, com tudo no minimo, sem em nenhum momento cair de 240fps o que não acontece e  quase não obtive uma melhora significante, deve ter melhorado uns 20-30fps. Quando a placa de vídeo chegou formatei o pc e também atualizei os drives da placa de vídeo.

Gostaria de saber se com o meu setup era para eu estar rodando esses jogos mais leves como o csgo abaixo de 240fps na maior parte do tempo mesmo?

 

Setup:

Monitor - Aoc 27" legend

placa-mãe - ASUS PRIME A320M-K/BR

Processador - AMD Ryzen 7 2700

Fonte - 460w da Dell

SSD - Kingston A400, 240GB

HD - 1tb

Placa de vídeo - RTX 3060 Ti

RAM - 2x 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoSo7 Como nosso amigo @ZzSANOzZ disse, é gargalo no processador.

Eu tive exatamente esse mesmo problema.

Tinha um Ryzen 2700x com uma RTX 2070.
Jogo basicamente DOTA e LOL e não passava dos 120 fps, e a placa de vídeo sobrando, com menos de 50% de uso.

Troquei o processador por um Ryzen 5700x e simplesmente triplicou o desempenho.
Agora jogo na casa dos 300 fps

Basicamente as primeiras gerações dos Ryzen tem dificuldades de empurrar altas taxa de quadros, mesmo tendo muitos núcleos(para trabalho e multitarefa são excelentes).


 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!