Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe A320M-HD com defeito no slot de memória


Ir à solução Resolvido por Ster,

Posts recomendados

Olá, estou aqui na tentativa de solucionar o seguinte problema: Possuo uma A320M-HD, 16gb de ram (2 Pentes de 8), GTX 1650 e possuía um Ryzen 3 2200g.

Resolvi alterar algumas coisas no computador, pedi um gabinete novo e um processador novo, um Ryzen 5 3600. Até aí tudo bem, realizei a troca dos componentes, montei o novo computador, quando fui ligar, não deu vídeo. Fiz vários testes e descobri que o problema se encontra em um dos slots de memória RAM da placa-mãe, uma vez que ambas as memórias funcionaram no outro slot e deram vídeo. Existe algum teste ou algo a mais que eu possa fazer? Não possuo muita experiência e gostaria de tentar resolver antes de enviar à algum técnico. Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @StphBREu passei limpa contato e não resolveu, em relação a BIOS, precisa estar na última atualização possível? Eu fiz a atualização para dar suporte pra o meu novo processador, e antes de trocar estava funcionando normalmente, é necessário atualizar mesmo assim?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Samuel Bittencourt disse:

Eu passei limpa contato e não resolveu

uma hipotese é que possa ter dado algum curto circuito nos slots e ai deu o defeito de não dar vídeo e nesse caso provavelmente só um tecnico conseguiria te ajudar outra hipotese é em relaçao a potencia/frequência de ram que pode estar causando algum conflito e tambem consequentemente não da vídeo e outra hipotese é que talvez a nova peça q voce colocou não seja compatível com o restante e então esteja causando problemas

 

35 minutos atrás, Samuel Bittencourt disse:

em relação a BIOS, precisa estar na última atualização possível?

o ideal é sempre estar com todo o sistema atualizado porém isso não significa que o problema seja na BIOS mas voce pode verificar as configuraçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Samuel Bittencourt

 

Será que você não errou na instalação do processador entortando algum pininho ou lambuzando demais de pasta térmica ?

Acredito que não, até pensei na hipótese, retirei o processador, verifiquei os pinos e passei um limpa contato também, mas sem resultado, já em relação a pasta nem cheguei a trocar a que já vem no processador (pretendo trocar ainda essa semana).

20 horas atrás, tadzyo disse:

uma hipotese é que possa ter dado algum curto circuito nos slots e ai deu o defeito de não dar vídeo e nesse caso provavelmente só um tecnico conseguiria te ajudar outra hipotese é em relaçao a potencia/frequência de ram que pode estar causando algum conflito e tambem consequentemente não da vídeo e outra hipotese é que talvez a nova peça q voce colocou não seja compatível com o restante e então esteja causando problemas

 

o ideal é sempre estar com todo o sistema atualizado porém isso não significa que o problema seja na BIOS mas voce pode verificar as configuraçoes

Talvez seja isso, minhas duas memórias são de frequências diferentes (2400 e outra 2666), mas usava elas perfeitamente antes 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Samuel Bittencourt

 

Volta ao processador antigo e testa esses slots de memória. Se voltar ao normal é sinal de problema com o processador novo.

É amigo, o problema não é o slot mesmo! Pelo visto é o processador que está com defeito, testei com o processador antigo e funcionou normalmente, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!