Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar na área de programação


Posts recomendados

Tenho 18 anos e pretendo começar a estudar programação, pra quem tem experiência, o que me recomendam? um amigo que trabalha nessa área me disse que faculdade por agora não é interessante porque la você aprende só o básico.

Eu estava de olho nesse curso do Google de TI, é uma boa?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o que comentei aqui nesse link é a minha "ingênua" base que se deve ter, mostre ao seu amigo e veja o que ele acha: post

 

 

 

ps:

primeiro, não decida seu futuro sem antes saber a base da área! No passado eu tinha decidido o que ser e fui a fundo sem saber de nada.. me arrependi.

você sabe que área quer ir na programação?

por exemplo, na programação há front, back, mobile, dev-ops, full stack, dba, segurança, arquiteto, engenheiro, gestor, auditor, compliance e muito mais. E mais, qualquer um desses, por exemplo, um arquiteto de software de um Banco X, se especializou em um mundo diferente de um arquiteto de software de uma empresa totvs Y. 

Não sabe o que essas áreas fazem? Não adianta buscar no google, ver vídeos sobre elas em sí ou sua faixa salarial. Sem saber com o que elas lidam diariamente não vai saber o que está sendo feito, para isso você tem que buscar direto da fonte, vá em uma faculdade e pergunte aos alunos do 10º semestre sobre em que área eles atuaram durante seu estágio obrigatório, com que software, conhecimento, projetos, e e qual era o trabalho do seu supervisor (supervisores sempre tem muita experiência, ou pelo menos todos que conheci).

 

quer ver se gosta sem saber por onde ir?

Não confie em "sugestões" ou pessoas que contam vantagem! Pergunte aos alunos do decimo semestre e anote, pergunte aos coordenadores dos cursos próximos e anote, pergunte aos profissionais em empresas publicas e privadas e anote, pergunte ao seu amigo e anote, pergunte a pessoas no linkedin e anote,.. faça sua própria análise, junte os pauzinhos e veja o que mais gosta.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!