Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, me ajudem pfvr kkkkk

Eu tenho o seguinte setup:

RTX 2060

Ryzen 5 3600

2x8 RAM

ASUS TUF b450 PRO GAMING

Fonte 600w (obs: não tô colocando as marcas porque eu tô de viagem e não lembro kkkk)

Então, eu quero comprar uma 3060 Ti, mas para isso eu quero primeiro preparar o setup pra aguentar a GPU, logo eu quero trocar o processador e talvez a placa-mãe se for necessário, inicialmente eu queria gastar 3k mas se for necessário eu posso gastar um pouco mais.

Postado
agora, josecaiof disse:

@Dexx Ryzen 5 5600 + fonte xpg core reactor 650W. e um air cooler pra não depender do cooler box da amd: Gammaxx AG400.

Interessante, eu tava pensando no scythe Fuma 2, mas ele tá bem carinho, mas eu vou dar uma olhada nessa tua recomendação 

agora, Math.Pi disse:

@Dexx O 3600 até levaria se não fosse FHD. Mas ainda segura. Sugiro pegar no mínimo um Ryzen 5 5600X.

Eu pensei no 5800x 3D, mas vi que ele esquenta demais, mas esse 5600x parece muito bom 

Postado

Essa tua configuração já leva tranquilamente a 3060 Ti, eu tenho ela com um i3 10105, ele tem o desempenho próximo do seu R5 3600, acredito que o seu Ryzen seja até melhor.

Utilizo também uma fonte de 550w, e supre tranquilo.

Eu jogo em FHD, o jogo precisa ser CPU Bound pra gargalar, mesmo assim ainda é super jogável, não atrapalha em nada, fora isso ele leva todos os demais jogos sem problemas.

Você só faz upgrade se realmente quiser, pois o que você tem, já dá conta da 3060 Ti.

Postado
28 minutos atrás, Malbeck. disse:

Essa tua configuração já leva tranquilamente a 3060 Ti, eu tenho ela com um i3 10105, ele tem o desempenho próximo do seu R5 3600, acredito que o seu Ryzen seja até melhor.

Utilizo também uma fonte de 550w, e supre tranquilo.

Eu jogo em FHD, o jogo precisa ser CPU Bound pra gargalar, mesmo assim ainda é super jogável, não atrapalha em nada, fora isso ele leva todos os demais jogos sem problemas.

Você só faz upgrade se realmente quiser, pois o que você tem, já dá conta da 3060 Ti.

Pow, agora você me deu algo pra pensar, eu tava pensando em melhorar o setup pra meses depois comprar a 3060 ti, mas se eu comprar agora e o setup atual aguentar vai ser lindo.

Postado

Você ainda não disse  a marca da fonte, tem fonte de 600W  não entregando 350w por ai.

Postado
12 horas atrás, Dexx disse:

Pow, agora você me deu algo pra pensar, eu tava pensando em melhorar o setup pra meses depois comprar a 3060 ti, mas se eu comprar agora e o setup atual aguentar vai ser lindo.

Aguenta sim.

Só recomendo você se atentar na marca da sua fonte, assim como os demais estão citando.

Postado

Essa fonte vai levar legal a 3060TI, pode ficar tranquio, se aumentar a placa de vídeo recomendo trocar, pois em alguns testes pela teclab as EVGA não passaram muito bem, mas você tem uma folga ai e não vejo problemas.

White, gold e etc, vejo como Marketing, tem fontes White no mercado passando nos testes como fonte Gold.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...