Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook congelando após atualizar.


Posts recomendados

Boa noite, sou novo aqui

Mas tenho um problema e gostaria da ajuda de vcs. Meu notebook atualizou a última versão do windows 10 pro anteontem e depôs disso começou a congelar a tela sendo nescessário forçar o restart, e ficando num loop de reiniciar forçado por mim.

 

Levei na assistência, ai formataram e falaram que tava ok, só que poderia ser o SSD com problema e que talvez tivesse que trocar, mas a princípio não tinha como saber o certo porque a formatação tinha dado certo e ele voltou a funcionar.

beleza, trouxe e fui atualizar todos os drivers e inclusive o windows e estava tudo ok, porém quando atualizei a versão windows 10 pro para a mais atual adivinha, voltou a congelar de novo. Fiz de um tudo procurando solução, fiz comando no prompt ok, e só consigo acessar sem erro no modo seguro, quando inicia normalmente ele congela de novo.

 

Aí pessoal não sei o que é e nem o que fazer, se é problema de compatível do windows com meu notebook ou o SSD que tá indo pro saco. 

Se alguém souber ou passou por isso, gostaria da sua ajuda.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando é problema de desempenho sempre procure colocar as informaçoes do pc como marca e modelo da fonte, processador, placa de vídeo pro pessoal te ajudar melhor

 

8 minutos atrás, Eric Aquino disse:

só que poderia ser o SSD com problema e que talvez tivesse que trocar

tem um programado chamado crystal disk que voce baixa ele e executa de preferência como adm, esse programa analisa todas as partiçoes do pc (C: ou outras) e se a cor de uma partiçao estiver em amarelo é sinal que é hora de verificar qual o problema mas na cor azul ta tudo ok

 

10 minutos atrás, Eric Aquino disse:

porém quando atualizei a versão windows 10 pro para a mais atual adivinha, voltou a congelar de novo

voce ta instalando o windows pela BIOS ou pela restauraçao do sistema? porque o recomendavel é pela BIOS pois ai arquivos que estiverem causando problemas 99% de certeza que não voltam mais, porém se voce formatou pelo recurso do windows pode ser que corrompeu alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tadzyo o notebook é um Dell Inspiron I5-3210M, SSD data 111gb, 8 GB ram, as outras configurações não me recordo. Mas foi Formatado da maneira padrão com pendrive boot, e mesmo assim o problema persiste, sendo que só me veio ocorrer quando o windows update atualizou. Amanhã vou tentar baixar esse programa e tentar operar por modo seguro, mas é ***** achei que uma formatação ia resolver e não continuar kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!