Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Ryzen 5 5600g ha 2 anos, junto com 2x8 32000mhz corsair e uma b550m aorus elite, recentemente meu pc começou a desligar sozinho até que resolvi dar um reset na BIOS, aí fui descobrir que o problema era o xmp, toda vez que eu ligava ele meu pc desligava independe da frequência que eu colocava, como posso solucionar isso?

• Membro VIP
Postado

ele desliga em um momento especifico?

tipo alguns minutos depois de ligar, ou quando estressa o pc (rodando algum jogo ou programa mais pesado)

Postado

@Soundwave2205 ele desliga mt esporadicamente tipo, inicio por exemplo valorant um jogo leve, tem vez que desliga 1 minuto depois tem vez que desliga 10, outro exemplo é quando eu fiz o teste de memória do Windows, ele desligou no meio, porém fui refiz o teste 4 vezes e não desligou em nenhum desses 4

Tava fuçando aqui, e vi que minha pasta termica está ressecada, será que pode ser isso o motivo do desligamento?

20230202_171340.jpg

• Curtir 1
Postado

Com certeza, mas precisa ver se essa é o único problema. E já que você desmontou o cooler, terá que trocar. Mesmo se a pasta tivesse boa, a troca é obrigatória, pois a condução não voltaria a ser a mesma.

Postado

Aparentemente é problema de superaquecimento.

45 minutos atrás, João Pedro Izaias Bertochi disse:

em certas ocasiões ele desliga

Essas ocasiões provavelmente é quando demanda mais uso do processador, consequentemente esquentando mais, e desligando automaticamente por segurança.

Limpe todo esse resto de pasta térmica, do processador e do cooler, coloque uma pasta térmica nova (uma gota do tamanho de um grão de ervilha, bem centralizada), coloque o cooler novamente, fixe bem, de maneira uniforme e que fique bem preso, sem folga alguma.

Postado

qual é a pasta térmica que tais usando? qual a configuração completa do seu pc?  qual a temperatura que chega jogando?

Postado

De lá para cá fui fazendo alguns testes pois ele desligava muito esporadicamente, fiz tudo que é tipo de teste memória, processador disco, troquei os drivers, e nada resolveu, agr hj fui ligar o pc para tentar resolver, ele não passa de 5 segundo ligado e já desliga sozinho, pode ser a fonte a causa disso?

Postado

@alissomrex tava muito estranho mesmo, consegui achar o problema, troquei a pasta termica, testei outra fonte, e nada resolvia, aí pensei ser as memórias, mas é mt difícil estragar as 2 ao mesmo tempo, aí fui na placa-mãe, e desstualizei a BIOS para uma do ano passado e resolveu o problema, tava dando incompatibilidade com as memórias não sei pk mas tava kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!