Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc 6 meses atrás com as configs:

Alguém sabe me dizer qual upgrade eu faço primeiro? Estou pensando em armazenamento ou memória, mas não sei qual eu compro primeiro porque só posso comprar 1 por enquanto. Obrigado por tentarem me ajudar

IMG-20221230-WA0012.jpg

Postado

Depende muito, ter pouca RAM é ruim e ter pouco ROM (SSD/HDD) também. O Jogos mais modernos usam muita RAM para funcionar e ROM para serem instalados, o ideal seria comprar os dois, mas se não for possível tenta ver o que mais te incomoda, se você joga muitos jogos diferentes e seu SSD tá sempre cheio, então melhora ele, se não, melhora a RAM. Se você não instala jogos muito pesados pode valer mais melhorar a RAM e garantir um sistema mais ágil e prático. Acredito que vale mais desinstalar uns programas e rodar os poucos Jogos que você tiver bem.

• Curtir 1
Postado

Se você tem apenas 1 módulo de memória, adicione mais um igual para que a memória possa trabalhar em dual channel, isso deve aumentar razoavelmente o desempenho do seu processador, mas só será possível perceber a diferença em jogos e programas que façam uso intenso do processador e memória.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Alexsandro Krzj disse:

Depende muito, ter pouca RAM é ruim e ter pouco ROM (SSD/HDD) também. O Jogos mais modernos usam muita RAM para funcionar e ROM para serem instalados

Só uma observação... É claro que entendi a intenção do uso do "ROM" aqui, mas não pode chamar SSD/HDD de ROM. ROM é sigla para "Read Only Memory" e um SSD/HDD sofrem escritas também. Um CD-ROM sim, pode ser apenas lido... então é um "tipo" de ROM.

Postado
3 horas atrás, W46n3r disse:

Só uma observação... É claro que entendi a intenção do uso do "ROM" aqui, mas não pode chamar SSD/HDD de ROM. ROM é sigla para "Read Only Memory" e um SSD/HDD sofrem escritas também. Um CD-ROM sim, pode ser apenas lido... então é um "tipo" de ROM.

Correto, por algum motivo eu criei a associação que ROM significa qualquer memória não volatil, apesar de não ser verdade. Talvez porque muitas memórias ROMs na verdade podem ser alteradas, como a BIOS, só que não facilmente, também porque até onde sei não existe uma sigla especifica para a "memória de armazenamento". De qualquer forma boa observação 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...