Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou rodando o modpack sevtec ages do minecraft, estou rodando super bem o jogo, media de 80/100 fps, porém do nada o jogo dava umas congeladas, baixei o msi afterbuner e percebi que minha gpu estava usando 100% o que e normal, porém durante esses drops de fps ela pula para 50% ou ate mesmo 0%, o que pode ser? Minhas configs sao Ryzen 5 3400g, 8gb ram, vega 11 integrada do Ryzen  5 utilizando 2gb de ram como vram, distance chunks em 8, no jogo minha vram e utilizada apenas 1000mb, a ram e utilizada 5600mb, e cpu e utilizada 20-50%

Postado

Minecraft é um jogo que dá muito stutters independente da configuração, tenho um Ryzen 5 3600 e uma RTX 3060 TI e ainda assim ocorrem travamentos

Postado
28 minutos atrás, DougWz disse:

a ram e utilizada 5600mb

O problema tá aqui... voce tem 8GB e está usando 2GB pra placa de vídeo .. ou seja, tem 6 disponiveis pro sistema... desses 5,5 GB estão em usando..  pra liberar espaço na RAM o sistema começa a fazer "Paginação" como o HD e isso causa os travamentos quando acontece o processo (O HD é bem mais lento que a RAM, mesmo se for um SSD).

• Amei 1
Postado
7 horas atrás, bngomes disse:

O problema tá aqui... voce tem 8GB e está usando 2GB pra placa de vídeo .. ou seja, tem 6 disponiveis pro sistema... desses 5,5 GB estão em usando..  pra liberar espaço na RAM o sistema começa a fazer "Paginação" como o HD e isso causa os travamentos quando acontece o processo (O HD é bem mais lento que a RAM, mesmo se for um SSD).

Vou tentar adquirir mais ram e ver se resolve, obrigado, topico encerrado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...