Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem? Recentemente montei um computador novo, por que vinha de anos com um antigo que não estava mais dando conta.
Montei um Ryzen 5 5600G, com uma placa-mãe da Gigabyte B550M DS3H, 2 pentes de 8GB de ram 3200 MHz. 650W de fonte.

A única coisa que não comprei por agora é a placa de vídeo por que eu ja tinha e funcionava normalmente no meu antigo computador, que é uma GTX 1050ti de 4GB.

Montei o computador tudo certinho ligou tudo mas quando coloco a placa de vídeo ela não da vídeo, mas a placa de vídeo estava funcionando normalmente, as ventoinhas dela ligam normal.

Pensei que fosse drivers desatualizados, mas mesmo atualizando o problema ainda se encontra.

Eu to pra comprar um nova placa de vídeo mas no momento eu precisava manter a 1050ti até eu ter condições. E o medo agora cresceu e receio de comprar uma nova placa de vídeo e o erro ainda persistir.

Uso cabo HDMI pro monitor

Edit: o computador liga normalmente utilizando o vídeo integrado do processador

Postado

Veja a ordem de inicialização de vídeo, tem as opções iGPU e PCIEx. Qualquer coisa tem que verificar no manual.

Na página 27 tem assim:

Initial Display Output
Specifies the first initiation of the monitor display from the installed PCI Express graphics card or the onboard
graphics.
IGD vídeo (Note) Sets the onboard graphics as the first display.
PCIe 1 Slot Sets the graphics card on the PCIEX16 slot as the first display. (Default)
PCIe 2 Slot Sets the graphics card on the PCIEX4 slot as the first display

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!