Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
59 minutos atrás, GustavoH93 disse:

ouvido falar dos displays Nextion

Eu nunca mas vi esta comparação ontem a noite...

https://labdegaragem.com/forum/topics/compara-o-entre-displays-inteligentes-nextion-e-victor-vision

1 hora atrás, GustavoH93 disse:

em arrumar um PC jurássico com tela

Um pc você até ganha mas a tela pra ganhar ... só de tubo... o que me fez lembrar... no início dos 90 coloquei um 386 no meu 'laboratório' . O plano era mostrar tensões de um conversor ad na tela p&b de texto.. algo como mostrador de uma fonte de bancada. Também conversava via serial com um 486 que ficava no quarto... saudades...

... afff... virou kk

Postado
29 minutos atrás, .if disse:

... afff... virou kk

E foi você que virou ein? 🙃 mas tá acabando jajá vou abrir o outro tópico.

29 minutos atrás, .if disse:

Um pc você até ganha mas a tela pra ganhar ... só de tubo... o que me fez lembrar... no início dos 90 coloquei um 386 no meu 'laboratório' . O plano era mostrar tensões de um conversor ad na tela p&b de texto.. algo como mostrador de uma fonte de bancada. Também conversava via serial com um 486 que ficava no quarto... saudades...

Tenho umas TVs e monitores de tubo aqui, não tem muita utilidade só que  fico com dó de jogar fora porque tá funcionando kkkkkk

Pesquisando tem uns notebooks por uns 250 reais, esses com 2gb de ram dual core, não é muita coisa mas pra ler a serial via USB deve fazer tranquilamente, um tablet simples novo sai mais caro que isso e um display nextion ou victor tá muito mais caro que isso...

A vantagem do notebook é que tem mais processamento, mais tela e pode atualizar e rodar um sistema mais novo tranquilamente, um tablet teria que fazer essas versões do android modificadas, o que leva tempo e pode não funcionar direito...

...off... tenho um tablet de 9 polegadas e funciona lindamente, mas o android é tão antigo que não permite nem abrir mais o youtube, tenho quase certeza que as fabricantes não atualizam o android justamente pra forçar comprar outro mais novo...

Postado
2 horas atrás, .if disse:

Um pc você até ganha mas a tela pra ganhar ... só de tubo..

você está falando em tempo de resposta?
Está esquecendo do monitores gamers da vida, claro que o preço creio ser meio proibitivo pra um projeto.

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Thiago Miotto disse:

você está falando em tempo de resposta?

Não amigo. Usei o termo "ganha" como "obter sem custo" mesmo.

11 horas atrás, GustavoH93 disse:

...off... tenho um tablet de

7" ainda + antigo... nem sei se roda o ytb. Há alguns anos rodava netflix.  Vamos ver se nele e no seu roda o app bluetooth electronics que acho que já mencionei pra você. Bem bacana.. já me ajudou a fazer leituras de sensores com ele num projeto comercial... mas ele não fez parte.

Postado
1 hora atrás, .if disse:

no seu roda o app bluetooth electronics

Eu diria que roda sim, mas este meu tablet é tão antigo que não tem bluetooth 😑 será que esse app funciona por cabo usb também?

@.if  Já tinha visto uma plaquinha dessas?

image.png.47789e540270473e5e768e282aa2ead3.png

Estão vendendo nos sites chineses e no ML também, é uma placa com conectores pra colocar uma tela LCD, que pode ser tela de tablet ou tela de monitor de notebook, é quase universal aceita varias telas... E roda android 9.0 serve pra funcionar como smarttv, tá com preço interessante o duro é saber se essas plaquinhas conseguem rodar os programas tipo o realdash ou o bluetooth electronics ou se só serve pra rodar ytb e Nflix.

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, GustavoH93 disse:

será que esse app funciona por cabo usb também?

Não sei mas acho que nem vale tentar. O legal mesmo é wireless.

21 horas atrás, GustavoH93 disse:

Já tinha visto uma plaquinha dessas?

Não mas agora quero uma! Me passa o link... 😁

Da hora mas carinha... Tem + barata até por R$1,44 (!!) na data de hoje

https://pt.aliexpress.com/item/1005003989608714.html?spm=a2g0o.detail.1000014.27.6366664cvUAt0U&gps-id=pcDetailBottomMoreOtherSeller&scm=1007.40050.281175.0&scm_id=1007.40050.281175.0&scm-url=1007.40050.281175.0&pvid=cd400117-ecf5-4b6a-ba12-787aca60556b&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreOtherSeller,scm-url:1007.40050.281175.0,pvid:cd400117-ecf5-4b6a-ba12-787aca60556b,tpp_buckets:668%232846%238113%231998&pdp_npi=3%40dis!BRL!2.18!1.44!!!!!%402101ec1a16806273391303841e077f!12000027657771959!rec!BR!

Uma boa compra candidata pra sem noção a jogar dinheiro e tempo fora kk

9 horas atrás, GustavoH93 disse:

1,44 é só o cabinho kkkkk a placa em si tá R$ 65,99

puts... não é a 1ª vez que me confundem...a gente que só vê imagens.. vão de encontro com palavas mesmo kk

Por aquele seu preço eu ia de arduino + victorvision mesmo

@GustavoH93

Postado
1 hora atrás, .if disse:

Não sei mas acho que nem vale tentar. O legal mesmo é wireless.

depende da finalidade né? Se for pra ligar tudo fixo no painel do carro não tem problema usar fio, ali o que mais tem é fio pra todo lado kkkkkk

1 hora atrás, .if disse:

Não mas agora quero uma! Me passa o link... 😁

https://pt.aliexpress.com/item/4000498646640.html?spm=a2g0o.productlist.main.7.176d2ee9JIAuAO&pdp_npi=3%40dis!BRL!300.69!267.61!!!!!%40211be54b16806235520533612d06eb!10000002275139769!sea!BR!881910984&curPageLogUid=LRshSlbRmsHl

Fuçando também esbarrei com esse orange pie, acho que é um clone genérico do raspberry, será que presta? O raspberry tá custando uma nota preta...

https://pt.aliexpress.com/item/1005004669954078.html?spm=a2g0o.productlist.main.3.176d2ee9JIAuAO&pdp_npi=3%40dis!BRL!207.0!207.0!!!!!%40211be54b16806235520533612d06eb!12000030046028042!sea!BR!881910984&curPageLogUid=eZ8S7SKLHAjm

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, .if disse:

1,44 é só o cabinho kkkkk a placa em si tá R$ 65,99 mas mesmo assim não acho tão caro pelas coisas que faz, mas assim é um treco bem limitado se for ver, vou continuar pesquisando.

10 horas atrás, .if disse:

Por aquele seu preço eu ia de arduino + victorvision mesmo

Tipos de monitores ou de placas pra receber a imagem tem um monte, mas as vezes um mais cabeludo que o outro kkkkkk quando chegar a hora de escolher a tela ou tablet ou pc sei lá o que for usar no carro vou abrir um novo tópico e vai ser polemico kkkkk

o tal do orange pie parece ser bem interessante é beem mais barato que o raspberry, mas precisa de um adaptador de vídeo porque ele só manda imagem por conexão AV aqueles cabinhos amarelo, branco e vermelho, e não tenho nenhum monitor com essa entrada mas tenho tvs de tubo, bora colocar a TV de tubo de 29 polegadas no carro 🤣

• Haha 1
Postado
10 minutos atrás, GustavoH93 disse:

o tal do orange pie parece ser bem interessante é beem mais barato que o raspberry

Tanto este orange, tanto o raspberry são mega ninjas em termos de processamento, mas como rodam SO operacional bem complexo as vezes camadas fazem o delay ser um problema. Além da programação ser bem complexa.
Embora não li material técnico do victor vision acho que ele seria uma solução melhor.

Postado
23 horas atrás, Thiago Miotto disse:

Tanto este orange, tanto o raspberry são mega ninjas em termos de processamento, mas como rodam SO operacional bem complexo as vezes camadas fazem o delay ser um problema. Além da programação ser bem complexa.
Embora não li material técnico do victor vision acho que ele seria uma solução melhor.

Também não li material do victor nem do nextion, mas realmente para essa finalidade eles seriam mais indicados, o problema maior é o custo...

o orange e o raspberry seriam bem interessantes para um projeto mais rápido, só que não contam com a parte para enviar o vídeo diretamente ao LCD, teria que usar uma placa adaptadora, aí seria o  orange + a placa de lcd + o LCD.   fica um negócio de muita coisa pra fazer uma coisa só...

Aí talvez volte na ideia de usar um tablet só pra exibir a informação, ganhei um tablet de 9 polegadas que ficaria lindo no painel, só que ele usa um android bem antigo e não tem mais atualização pra ele, pro aplicativo rodar teria que instalar um android mais novo utilizando alguma gambiarra e correndo risco de dar pau e o tablet ficar travado.

Então estou pensando em arrumar mais dor de cabeça e tentar criar um APP que consiga ler as informações do arduino via cabo USB e que funcione no tablet, deve ser demorado e complicado, mas é o velho ditado o que é um pra quem tá né? Pra deixar o tablet mais rápido tentaria usar algum APP que desliga coisas que não estão em uso como wi-fi e 3g e também.

Ainda estou pensativo sobre isso, o que custaria menos e o que daria menos trabalho pra fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!