Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Acer Nitro 5 e quando estou usando um programa ou quando em um site com tema escuro, e migro para uma tela branca, ele demorar para atingir o brilho máximo da tela, já procurei tudo que é lugar nas configurações, mas não acho para tirar essa opção. Sei que deve ser uma configuração para não incomodar a vista, mas às vezes atrapalha.

Alguém sabe como resolver?

Postado

Essa opção provavelmente se chama "ajuste dinâmico de brilho" e é uma funcionalidade padrão em muitos laptops. Ela ajusta automaticamente o brilho da tela de acordo com a luz ambiente para proteger sua visão.

Para desativar essa opção, você pode seguir as seguintes etapas:

Vá para o painel de controle do seu laptop e clique em "Configurações de energia".

Clique na guia "Escolher o que o botão de energia faz" ou "Definições avançadas de energia".

Clique em "Alterar configurações atualmente não disponíveis".

Procure a opção "Ajuste dinâmico de brilho" ou "Adaptive brightness" e desmarque a caixa de seleção.

Se essas etapas não funcionarem, você pode tentar acessar o painel de configurações da sua placa gráfica (por exemplo, a NVIDIA Control Panel ou a AMD Radeon Settings) e procurar por uma opção semelhante.

Se você ainda não conseguir desativar essa opção, é possível que você precise instalar drivers atualizados ou aplicativos terceirizados de controle de brilho da tela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!