Ir ao conteúdo

Windows não instala pelo boot do pendrive

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente eu troquei a minha placa-mãe e o processador para dar um upgrade no meu computador, mas como eu sou inexperiente nisso, após eu tentar instalar o windows10 através do pendrive fica dando tela azul, dessa forma só consigo iniciar o windows antigo (priorizando o HD no boot) pelo modo legacy, já que pelo uefi não funciona, não sei o por quê. Quando dou preferência de boot pelo pendrive na tentativa de instalar o win10, a tela fica azul e o Pc desliga após . Não tenho certeza, mas eu vi que o meu HD é mbr, não sei exatamente o que significa, mas talvez se eu formatar o pendrive pelo rufus em formato mbr e instalar novamente o windows nele o boot vai funcionar? Obrigado pela compreensão.

Setup:

Processador: Intel Core i3-12100f

placa-mãe: H610Mh BIOSTAR

memória RAM: 2x8gb DD4 Kingston Fury Superframe 3200mhz

Placa de vídeo: 1050 ti ASUS

Unidade de armazenamento: HDD Toshiba HDWD110 1000,2Gb (foi isso que apareceu no crystaldisk)

Fonte: KCAS 500w 80 plus bronze

Sistema operacional: Windows 10 pro 64bits

Ps:. Não sei se o tópico que selecionei está correto, desculpa se eu ter escolhido o errado.

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O problema no vídeo é outro, mas o procedimento é o mesmo.

5 minutos atrás, ManoAizen disse:

Certo, então eu preciso converter o pendrive em mbr primeiro? porque sempre quando eu tento dar boot ocorre essa tela azul vazia que eu falei anteriormente. @Math.Pi @Math.Pi@TheDemonLena

COnverter o HD, tio. O pendrive tem que ser UEFI.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...