Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho 100% no pc e moro em uma cidade com infraestrutura de 50 anos atras, ja arrebentei minhas cordas vocais e algumas portas de tanto dar soco por perder varios trabalhos com picos de energia, Preciso de um no break para segurar por alguns poucos minutos o pc / monitor / roteador ligado ate que estabilize. Segue a config , 
Gigabyte b450m 
16gb ram

fonte 550w Corsair

GPU rx 570 8gb
Ryzen 5 1600
Monitor MONITOR GAMER AOC AGON 31.5" CURVO VA 165HZ 1MS FHD FREESYNC VGA/HDMI/DP, AG323FCXE
Roteador Huawei 

Postado

Esses nobreak de 500 reais não meros estabilizador com uma bateria...

voce precisaria de um nobreak de onda senoidal pura online, isso vai te custar uns 1.500 pelo menos. Se o objetivo é apenas para trabalho, eu recomendaria voce usar um notebook e deixar o seu Desktop apenas para jogos.

• Membro VIP
Postado

@Unholy Soldier Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Não, esse no-break aí não é on-line, e é necessário que seja online.
Um bom no-break para computador é muito caro, custará no mínimo 3000 reais. Recomendo o NHS Premium Online GII 1500VA. Caso queira economizar pode pegar o SMS Mirage 1KVA, mas eu não confio na qualidade da SMS.

No-breaks inferiores a esses não recomendo.

Postado

@Unholy Soldier

Não sei dizer se esse modelo é recomendável para PC gamer. Pela descrição parece que sim, pois ele possui uma onda senoidal pura e aguenta 560W ou seja o suficiente para um PC intermediário..

Mas talvez os nobreak sejam igual fonte, ou seja tem um monte de fontes vagabundas por aí dizendo ser 80 plus bronze com 600W. Eu realmente não conheço.

Pelo que já li aqui no forum, nobreak teria que ser de onda senoidal pura e dupla conversão online, mas estes costumam custar perto dos 3000 reais. Mas parece que esse tipo de nobreak bem mais caro é necessário em aparelhos de alta precisão e sensibilidade como por exemplo em aparelhos médicos como uma maquina de hemodiálise, um respirador e desfibrilador, etc.

Teoricamente um PC gamer com uma boa fonte, acredito que um nobreak com onda senoidal pura(sem a dupla conversão) já seria suficiente.

• Membro VIP
Postado
agora, gutopereira disse:

Não sei dizer se esse modelo é recomendável para PC gamer. Pela descrição parece que sim, pois ele possui uma onda senoidal pura e aguenta 560W ou seja o suficiente para um PC intermediário..

Não é recomendável por se tratar de um no-break offline, que provavelmente possui estabilizador embutido.

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Teoricamente um PC gamer com uma boa fonte, acredito que um nobreak com onda senoidal pura(sem a dupla conversão) já seria suficiente.

Não pois o estabilizador embutido nesses no-breaks offline prejudicam a fonte.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Ferox Graxaim disse:

Não pois o estabilizador embutido nesses no-breaks offline prejudicam a fonte.

Eu achava que os nobreak que eram meros estabilizadores com uma bateria acoplada seria aqueles mais baratos de 300-400 reais como esse aqui

https://www.amazon.com.br/Interactive-Intelbras-XNB-600VA-220V/dp/B07D7YDWC4/ref=asc_df_B07D7YDWC4/?tag=googleshopp06-20&linkCode=df0&hvadid=379805867003&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16081302224016513755&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001771&hvtargid=pla-811817019818&psc=1

Qual a diferença desse baratinho para aquele outro de 1.200 reais que o OP postou o link?

Postado

Obrigado pelas dicas pessoal, realmente me sentiria um trouxa pagando um valor acima do que vale o pc no nobreak, custo beneficio zero. Acho que vou pegar um mais básico e simplesmente ligar o roteador no mesmo ( quando ocorre picos de luz essa porcaria demora cerca de meia hora para reiniciar ). Big F !

• Membro VIP
Postado
Em 10/02/2023 às 20:25, gutopereira disse:

Eu achava que os nobreak que eram meros estabilizadores com uma bateria acoplada seria aqueles mais baratos de 300-400 reais como esse aqui

https://www.amazon.com.br/Interactive-Intelbras-XNB-600VA-220V/dp/B07D7YDWC4/ref=asc_df_B07D7YDWC4/?tag=googleshopp06-20&linkCode=df0&hvadid=379805867003&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=16081302224016513755&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001771&hvtargid=pla-811817019818&psc=1

Qual a diferença desse baratinho para aquele outro de 1.200 reais que o OP postou o link?

As únicas diferenças são a potência fornecida (um é 600VA/300W e outro é 800VA/400W), e também que um é senoidal e outro não. O senoidal é menos nocivo para o computador, mas ainda é um no-break offline e com estabilizador integrado.

@Unholy Soldier Embora não seja aconselhável pelos motivos citados, fonte de roteador é algo barato, então o prejuízo vai ser menor usando um no-break desses.
Lembre-se que precisará trocar a bateria de ano em ano, e a bateria é mais ou menos 100 reais.
Talvez um no-break para CFTV seja melhor neste caso (já que roteador consome pouco), pois estes não tem estabilizador integrado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...