Ir ao conteúdo

Quem vence? I7-10700F vs Ryzen 5600 (no X)

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Só tenho a opção dessas peça! Pois já estou com elas em mão.

Pretendo jogar jogos em full HD, de preferência e-Sports(tudo no low).

Qual dos 2 processadores conseguem me entregar mais fps com uma RTX 2060?

7 minutos atrás, GandV disse:

"A melhor opção é o i7-10700F + RTX 2060 6GB. O processador i7-10700F é mais poderoso e proporcionará melhor desempenho em aplicativos intensivos e jogos, além de ter uma boa capacidade de multitarefa. Além disso, com a RTX 2060 6GB, você pode esperar uma ótima performance em jogos em Full HD." -By: Chat Gpt.

Concordam?

Postado

@GandV Em desempenho em jogos os dois são bem equivalentes, só que o Ryzen tem a opção de overclock.

No geral eu iria de 5600, não só por ter o OC mas também por ter opções de upgrades mesmo com uma placa-mãe mais básica, o Ryzen 7 5800X3D, já com o i7 teria que ser o i9 10900F que além de mais caro, precisa de uma placa-mãe mais parruda.

• Obrigado 1
Postado

Você só vai jogar? ou jogar live, talvez gravar, spotify, varias coisas abertas?

Postado

@Eduardo Jogar, edição de vídeo e varias outras coisas aberta.

@PlayerUzumaki Então o melhor para minha situação atual é o i7. Pois quando eu for dar um "upgrade", eu vou montar um totalmente diferente, só vou ficar com esse PC por "curto prazo". Eu vi varios testes no YT e parece que o i7 se sai um pouco melhor mesmo.

• Solução
Postado

Pra longo prazo e que você vai usar varias coisas abertas ao mesmo tempo, 6/12 na minha opinião descarta, acredito que ninguém quer comprar uma maquina nova e rapidinho  o processador ficar 60 a 80% de uso facinho.

é 8/16 pra frente, hoje é o mínimo na minha opinião.

Postado

@Eduardo Ainda esse ano vou migrar para o macbook, a sim quando eu for sair do país. 

Então só vou pegar um PC pra me ajudar com os trabalho e jogar jogos e-sports.

Pelo que eu vi os 2 processadores são excelentes para meus objetivos, más como você citou o 8/16, vou de cabeça no i7! 💯🤙🏾

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...