Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa noite.

Recentemente caiu um raio aqui perto de casa e queimou meu modem e minha placa de rede, da minha ASUS X570 TUF PLUS/BR.

O adaptador de rede dela é Realtek Gaming GbE Family Controller.

O meu modem é da Claro/Net, CG3000 DOCSIS 3.1, também estará no anexo.

Então decidi comprar um Adaptador USB de ate 1000 mbps, igual a imagem que postarei em anexo.

Agora vamos aos problemas...

A partir do Adaptador, o máximo que estou conseguindo de internet é 100 mbps e, após ver vários vídeos, fui no Avançado da minha placa de rede usb e ''Velocidade & Duplex'' para saber se ela estava com algum tipo de problema no Valor.

A grande questão é que, ao me deparar com ela, igual postarei na imagem abaixo, a opção de 1 GB não aparece no Valor, aparecendo ao máximo 100 mbps.

Eu já atualizei todos os drivers possível, com programa, sem programa, no windows update, driver booster. Já desinstalei, reinstalei o driver e ela não aparece o 1.0 GB.

Eu tenho dois cabos CAT 5E e um cabo CAT 6. Já testei com os dois cabos e continua na mesma. Meus testes de velocidade dão no máximo 100 mb e upload também. 

Já tentei também trocar as portas e já testei os mesmos cabos em um Notebook que eu tenho. Ao trocar as portas do modem nada muda e, no notebook pega a velocidade máxima. 

Eu já não sei mais o que fazer, porque na maioria dos vídeos aparece a opção de 1 GB em ''Velocidade & Duplex''. Na minha não aparece. Se eu clicar na minha outra rede, a qual queimou, aparece o 1.0 GB, so que fica o erro de ''Cabo da rede desconectado''. E também só afirmo que ela queimou, pois quando plugo o cabo de rede atrás não acende nenhuma luz e também vi vários vídeos na internet pra tentar resolver e nenhum deu, além de drivers, formatar e tal.

Minha ultima esperança é que vocês consigam me ajudar nisso, por favor... salvem o amigo.

Agradeço a todos que puderem dedicar um tempo pra tentar me ajudar, abraços.

Problema.png

Rede.png

1 gb.png

eeqw.png

eeqeq.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!