Ir ao conteúdo

PC se recusa iniciar com duas memórias.

Ir à solução Resolvido por Zakhaev,

Posts recomendados

Postado

Opa, recentemente estou enfrentando um problema onde meu PC não inicia de jeito nenhum com duas memórias RAM, eu uso a anos memórias DDR3 de 4GB de diferente marcas porém contém a mesma frequência. Essa semana o PC travou e começou apresentar esse problema quando tento iniciar as duas juntas começa a dar 3-4 bipe e não dá imagem, duas vezes chegou a iniciar mas uma travou na tela azul do Windows, e a outra apareceu uns artefatos e logo o travamento. Já testei as duas memórias RAM sozinhas e ambas aparentam estarem boa de saúde, os dois slot da placa-mãe inicia normalmente com cada uma, porém quando eu coloca as duas juntas aí que tá o problema! Muitos me recomendaram já trocar a placa-mãe, mas ela não tem nem 4 meses de uso. Eu comprei em Julho do ano passado e montei apenas em Novembro, será que está rolando algum curto ou incompatibilidade das memórias? Eu só espero que o problema não seja a placa-mãe 😔

Postado

Bom dia @Zakhaev , tranquilo?

Cara, Já tive um problema parecido com o seu no passado;

No meu caso, ambas memória tinham a mesma frequência, porém CL diferentes;

Minha BIOS Aceitava as duas Separadas, mas juntas não;

no meu caso, era uma config que eu tinha definido em algum momento na minha BIOS e nem me recordava, pois ao dar um Reset na CMOS da BIOS

Ela voltou a aceitar as duas memórias novamente, trabalhando no CL mais alto, claro;

Tente remover A Pilha da BIOS; - 

- Desligue o computador e remova o cabo de força da Fonte;

- Descarregue a energia restante da maquina pressionando o botão Power 3x 

- Localize e Remova com Cuidado a Pilha da BIOS -

image.png.d4663ba9ae355f890da2124b813d6492.png

- Aguarde 1 Minuto e insira a Pilha novamente;

Caso tenha algum perfil de configuração como Overclocking, Preset de Energia etc.. Definidos na sua BIOS

serão perdidos;

A Ideia é resetar para o padrão de Fabrica Quando se remove a Pilha - 

Postado

@Jhon4SA Opa mano, boa tarde. então eu já testei esse método umas 2 vezes infelizmente não obtive sucesso 😕 não consegui nenhuma outra memória pra realizar teste, a reserva aparentemente estragou pois não inicia com ela de jeito algum, e tenho medo de comprar uma agora e não for o problema

@Math.Pi é uma OEM H61 B75, não é nada luxuoso mas não é normal apresentar problemas em tão pouco tempo

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

ᴇu encontrei a solução, o problema estava em uma das memórias ram, ela está funcionando perfeitamente sozinha, mas ela não está iniciando junto de nenhuma outra em dual channel, testei duas memórias novas e funcionaram perfeitamente com a minha outra, já com essa que identifiquei o problema chegou ligar mas logo perdeu a imagem e voltou a bipar. ᴀ placa-mãe como eu já tinha dito tem muito pouco tempo de uso e por ter os slots bom óbvio que não era ela. ᴘrocurei em toda internet e não vi nenhum problema parecido, fica a dica ai pra alguns, a memória pode impedir do ᴘᴄ iniciar em dual channel, mesmo ela estando funcionando sozinha. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!