Ir ao conteúdo

Qual o melhor processador para a GTX 1630?

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um pc pela pichau (www.pichau.com.br/build). Inicialmente eu queria um Ryzen 7 5700G, porém descobri a GTX 1630 pela bagatela de 1000 reais e uns quebrados. Pesquisando descobri que ela é melhor que a Vega 8 integrada do Ryzen 7 5700G, então eu queria um processador que fosse igual ao Ryzen 7 5700G porém sem a placa de vídeo integrada pra ficar mais barato. Recomendações?

Postado

Olá, não sou muito familiarizado com a AMD, mas acho que o Ryzen 5 5600x pode ser uma boa opção. Já que você tem placa de vídeo não porque comprar os Ryzen com gráfico integrado.

Postado
9 minutos atrás, Rafael_248 disse:

Olá, não sou muito familiarizado com a AMD, mas acho que o Ryzen 5 5600x pode ser uma boa opção. Já que você tem placa de vídeo não porque comprar os Ryzen com gráfico integrado.

Opa, acabei de fazer umas comparações, e realmente acho que vou pegar um desse

11 minutos atrás, Rafael_248 disse:

O único probleminha é que o Ryzen 7 5700g tem seus 16 threads e 8 cores, e o Ryzen 5 tem 6-Core e12-Threads

• Curtir 1
Postado

Se for para comprar um computador com placa de vídeo não faz sentido o seu processador possui gráfico integrado, o ideal seria você comprar a Ryzen 5 5700x que possui um preço parecido, além de ter PCI-E 4.0 que aumenta muito o desempenho da placa de vídeo.

Além disso, essa GTX 1630 tá custando muito. Existem opções melhores nessa faixa de preço, como a RX 5600XT e a RX 580.

Postado
1 minuto atrás, Kohari disse:

Se for para comprar um computador com placa de vídeo não faz sentido o seu processador possui gráfico integrado, o ideal seria você comprar a Ryzen 5 5700x que possui um preço parecido, além de ter PCI-E 4.0 que aumenta muito o desempenho da placa de vídeo.

Além disso, essa GTX 1630 tá custando muito. Existem opções melhores nessa faixa de preço, como a RX 5600XT e a RX 580.

Olha, não to afim de comprar absolutamente nada no aliexpress, e pra mim a 1630 nova por mil já tá bom

• Solução
Postado

Opções melhores que essa GTX 1630 com um preço muito caro (inclusive você acha por 941 reais na Kabum e Pichau, o que, mesmo assim, não vale tão a pena)

RX 6500XT 4GB - R$ 1.482,34 (no cartão) R$ 1.259,99 (no pix) - Kabum

GTX 1660 Super 6GB - R$ 1.563,53 (no cartão) R$ 1.329,00 (no pix) - Terabyte

RX 580 8GB - R$ 1.294,11 (no cartão) R$ 1.099,99 (no pix) - Kabum

se for pra escolher uma dessas, pegue a GTX 1660 Super

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!