Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3060 + i510500


rafarex

Posts recomendados

Gente, gostaria de uma opinião, eu tenho um processador i5 10500 3.10GHz e queria saber se eu posso comprar uma RTX 3060 pra não ter que fazer o upgrade do processador.

Ficaria assim:

- RTX 3060 ASUS dual 12gb

- Processador i5 10500

- placa-mãe b460m ASUS 

- Fonte corsair 650w 

- 2x8 Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4

SSD 256 GB Adata XPG Gammix S11 Pro, M.2 NVMe (ainda tô vendo se é a melhor opção)

Water Cooler Rise Mode Gamer Black, RGB, 240mm (ainda tô vendo se é a melhor opção)

- Gabinete (não decidi ainda) 

 

A princípio é isso, aceito conselhos :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário upgrade, o i5 10500 leva a RTX 3060, tranquilamente.

 

Eu estou usando um i3 10105 com uma RTX 3060 Ti, sem problema algum.

 

O que eu faria de upgrade no seu PC, é a memória RAM, que foi o que eu fiz no meu. Os jogos atuais estão puxando bastante memória, principalmente se você estiver usando o gráfico no máximo.

 

37 minutos atrás, rafarex disse:

SSD 256 GB Adata XPG Gammix S11 Pro, M.2 NVMe

Caso for comprar o SSD, e se for só para jogos, não recomendo esse modelo. 

 

Jogos não demandam um SSD de ótima qualidade, recomendo você comprar um SSD intermediário, e investir em espaço de armazenamento, ao invés de marca. 

 

Por exemplo: O valor desse SSD de 256 GB, se equivale a o valor de um Kingston NV2 de 500 GB, ambos cumprem o seu papel da mesma forma, para jogos.

 

O que faz um SSD reduzir a vida útil, é a gravação, jogos você grava apenas uma vez (quando instala o jogo), depois você apenas usa a leitura. O que usa a gravação, é mais funções de trabalho, se você passa o dia todo transferindo arquivos, fazendo download, gravando coisas, de fato. Caso contrário, sendo só para jogos, um SSD intermediário está excelente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Malbeck. Obrigado pela resposta, me ajudou bastante, vou seguir seus conselhos! 

18 minutos atrás, Malbeck. disse:

Não é necessário upgrade, o i5 10500 leva a RTX 3060, tranquilamente.

 

Eu estou usando um i3 10105 com uma RTX 3060 Ti, sem problema algum.

 

O que eu faria de upgrade no seu PC, é a memória RAM, que foi o que eu fiz no meu. Os jogos atuais estão puxando bastante memória, principalmente se você estiver usando o gráfico no máximo.

 

Caso for comprar o SSD, e se for só para jogos, não recomendo esse modelo. 

 

Jogos não demandam um SSD de ótima qualidade, recomendo você comprar um SSD intermediário, e investir em espaço de armazenamento, ao invés de marca. 

 

Por exemplo: O valor desse SSD de 256 GB, se equivale a o valor de um Kingston NV2 de 500 GB, ambos cumprem o seu papel da mesma forma, para jogos.

 

O que faz um SSD reduzir a vida útil, é a gravação, jogos você grava apenas uma vez (quando instala o jogo), depois você apenas usa a leitura. O que usa a gravação, é mais funções de trabalho, se você passa o dia todo transferindo arquivos, fazendo download, gravando coisas, de fato. Caso contrário, sendo só para jogos, um SSD intermediário está excelente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!