Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação De Upgrade até R$2000 reais


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Opa pessoal tudo bem, hoje em dia minha configuração é esta:

 

I5-7400

GTX 1060 6gb

32gb Ram (2x16)

GA-H110M-M.2 (placa-mãe)

1TB de armazenamento

SEM SSD

Fonte 600W Plus Bronze (Não lembro a marca, mas a caixa era vermelha apesar de não ser da reddragon)

 

Estou com um orçamento de 1500 reais que consigo estourar até 2000, queria fazer um upgrade para que rode jogos em 1080p em 60-120 fps no ultra, tenho noção que com esse orçamento não consigo este resultado ainda, mas queria que me ajudassem, atualmente os jogos que mais gostaria de rodar nessas configurações seriam Warzone 2 e Hogwarts Legacy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai conseguir 120 fps no ultra nem com uma 4090 e um 13900k no hogwarts legacy. 

Para rodar warzone a 120 fps no mínimo um R5 5600X e uma RTX 3060/RX 6600 (isso com os gráficos no mínimo) 

Se quiser rodar até warzone no ultra a 120 fps ou vai ter que apelar pra DLSS e FSR ou vai ter que investir mais, pelo menos uma 6700 XT ou RTX 3070 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não vai conseguir atigir seu objetivo com esse orçamento. 

Um i3 10100F que é mais forte que seu processador atual sofre para rodar um warzone, a placa de vídeo no míinimo uma RTX 3060.

Lembrando que o Warzone é muito mal otimizado.

Você precisa basicamente de uma configuração nova, que não deve sair por menos de R$ 6.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner Eu dei os exemplos mais drásticos do que eu quero rodar mesmo, 60FPS no medio ou mesmo LOW neles ja era bom kkkkk

@Pedroou É que este é o orçamento que tenho agr, dei os exemplos mais drasticos que vieram na minha cabeça, mas quando acha que ficaria para rodar por exemplo um warzone no 60 fps nem que seja no médio ?

 

Este orçamento e o que tenho hj, mas a ideia e ir comprando as peças aos poucos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pavimentar o caminho para rodar jogos com margem acima dos 60 FPS você deve começar investindo em processador moderno, e isso também vai exigir uma placa-mãe nova.

 

AMD Ryzen 5 5600 - R$920

ASUS Prime A520M-E - R$580

 

Por enquanto você pode manter essas memórias, mas se elas forem mais lentas do que 3200MHz eu sugiro um upgrade no futuro.

 

OBS: Hogwarts Legacy está sofrendo com alguns problemas complicados de otimização, e está bem pesado para processador também. O Ryzen 5 5600 será suficiente para jogar acima dos 60 FPS combinado com uma boa placa de vídeo, mas você não conseguirá ir muito além disso. Veja o pequeno comparativo que o canal Iskandar Souza fez com alguns processadores nesse jogo:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Noal disse:

Inicialmente um i3 13100F + H610 e talvez uma fonte nova.

13100f não tem diferença nenhuma do 12100f.

  

2 minutos atrás, Gordaneli disse:

@Goner Eu dei os exemplos mais drásticos do que eu quero rodar mesmo, 60FPS no medio ou mesmo LOW neles ja era bom kkkkk

1500 reais o recomendável é trocar seu KIT, GPU só quando tiver mais orçamento.

Recomendo pegar um 5600x e uma B450, caso queira fazer upgrade pra algo mais recente recomendo um 12100f + h610 e depois um upgrade pra um 13400f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 13/02/2023 às 10:11, Gordaneli disse:

O preço não está ruim. Você pode ver que o 12100F consegue mais ou menos o mesmo desempenho de um Ryzen 5 5500 no Hogwarts Legacy, esse tipo de comportamento será parecido para vários outros jogos, só que Warzone costuma ser mais exigente na quantidade de threads, e o 12100F só tem 8 threads.

 

Nesse comparativo aqui que usa o 13100F você pode ver que ele faz uma média de apenas 69 FPS contra 114 FPS do Ryzen 5 5600 para Warzone 2. Tudo bem que o 5600 é mais potente que o 5500, o concorrente mais direto de um Core i3, mas é uma diferença até bem grande e o 5500 não ficaria tão abaixo do 5600:

 

 

Em 13/02/2023 às 10:15, Gordaneli disse:

Quantos Watts você acha que seria o melhor? porque na época eu achei que ia demora pra troca ela

A questão mais importante não é a potência da fonte, e sim o nível de qualidade de construção que ela entrega. Se você quiser ter fonte por mais tempo terá que investir num modelo de boa qualidade. De forma alguma usar fontes quaisquer sem saber se realmente são o que dizem na etiqueta, existem MUITAS fontes mentirosas no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!