Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal! Beleza?

Como o caso de muitas pessoas, estou sofrendo com apenas 8GB de ram e pretendo pegar um novo pente de memória.

Contudo, vi muitas pessoas dizendo para pegar do mesmo modelo do qual eu possuo. Se eu adquirir uma diferente (o que irá diferir marca, latência e velocidade), realmente pode dar problema a longo prazo? 

My Setup:

placa-mãe ASRock H470 Steel Legend DDR4 Socket LGA1200 Chipset Intel H470

GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128-bit

Intel Core i5-10600KF

memória Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz (BL8G30C15U4B)

Optei por uma HyperX Fury de 8GB DIMM DDR4 3200Mhz visando custo-benefício e tendo em vista que ambas setarão em 2933Mhz devido a velocidade suportada da placa. Terei muita perda de desempenho se pegar uma memória diferente? 

Postado

A incompatibilidade de memórias atinge de forma mais agressiva as placas mais antigas, no seu caso a única perca que você terá, como você mesmo disse, vai ser na frequência das memórias que funcionarão setadas na frequência menor, mas é uma diferença irrisória.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!