Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera fiquei sabendo que ficar no ciclo de ligar e desligar o pc pode reduzir a vida util dos componentes. é verdade?. fiquei meio na neura porque deliguei e liguei o pc muitas vezes essa semana

Postado
16 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

é verdade?

sim, isso gera um desgaste mas é minimo..

16 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

fiquei meio na neura porque deliguei e liguei o pc muitas vezes essa semana

não precisa ficar na neura, porque eu pelo menos nunca vi ninguem perder o pc ou partes dele porque ligou ou desligou demais.. 

• Curtir 2
Postado

@Marcelo Maia Não tem problema ficar ligando e desligando, assim como não tem problema deixar ligado(o unico problema nesse ultimo caso é no bolso).

Se você liga o pc e precisa usar ele depois no mesmo dia, então já deixa ligado.

Se seu pc tem uma fonte de qualidade, faz mais sentido largar ligado mesmo, o consumo e valor final da conta de luz não altera muito.

Eu ligo meu pc por volta as 12:00H, e uso um programa para desligar o pc, sempre coloco algum horário específico, como por exemplo 2:30H da manhã, são mais de 12 horas ligado direto, dentro desse tempo do pc ligado, eu paro para fazer outras coisas quando necessário, como almoçar, tomar um banho, e até mesmo sair para algum lugar se precisar, e o pc ? Fica ligado claro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!