Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Amigos, já fiz um post dizendo que ando enfrentando um problema com a placa-mãe que fica pipocando o áudio do PC. Mandei pra garantia a antiga que tinha defeito no som, caia desempenho nos jogos e chegava até reiniciar o computador. Mandaram uma nova do mesmo modelo, tá tudo ok, os jogos rodando incrivelmente lisos e bem suaves, mas ainda tem esse defeito do áudio quando abro um jogo. Já atualizei todo tipo de driver possível, da placa de vídeo, placa-mãe e tudo mais mas nada adiantou. E tô pensando seriamente já em mandar pra reembolso e adquirir uma nova e bem melhor. Infelizmente nunca mais pego uma Biostar. E queria muito que vocês me recomendassem uma boa aí que possa suportar futuros upgrades, pelo menos numa faixa de 800 reais ou um pouco mais. Meu setup é:

Placa de vídeo: GTX 1050Ti

Processador: i5-10400f

placa-mãe: Biostar B550MX-E PRO, LGA1200

Mem.Ram (8x2)

SSD 480gb / 1TB HD.

Postado

Já pensou que poder ser estática? 

Sua placa-mãe já é suficiente pro seu setup, investir em placa-mãe cara pra esse socket é desperdício de dinheiro já que a 12 geração já tem preços bem semelhantes a 10 e é bem superior

Postado
22 minutos atrás, Joel A. disse:

placa-mãe: Biostar B550MX-E PRO, LGA1200

Seria uma B560, certo?

Pensando numa boa placa-mãe para usar enquanto está com esse processador, sugiro algum modelo H510 que seja das marcas ASUS, MSI ou Gigabyte. Com relação a futuros upgrades, melhor você esquecer isso, a 10ª geração já saiu de linha, upgrade para seu i5 aí é um só um processador mais novo com outra placa-mãe. Se você investir em pegar um Core i7 10ª geração futuramente, por exemplo, vai acabar pagando muito mais do que vale e tendo um processador inferior a modelos atuais. O valor que vendem esses processadores antigos as vezes passa o valor de comprar uma placa-mãe e um processador atual melhor.

Postado
10 minutos atrás, Goner disse:

Já pensou que poder ser estática? 

Sua placa-mãe já é suficiente pro seu setup, investir em placa-mãe cara pra esse socket é desperdício de dinheiro já que a 12 geração já tem preços bem semelhantes a 10 e é bem superior

Então, comprei um filtro de linha e tudo mais, fonte nova também, em questão de energia aqui deve estar tudo ok. O tenso esse defeito só ocorre quando vou jogar, quando uso normalmente nada de mais acontece no PC. Não consigo entender de verdade.

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Seria uma B560, certo?

Pensando numa boa placa-mãe para usar enquanto está com esse processador, sugiro algum modelo H510 que seja das marcas ASUS, MSI ou Gigabyte. Com relação a futuros upgrades, melhor você esquecer isso, a 10ª geração já saiu de linha, upgrade para seu i5 aí é um só um processador mais novo com outra placa-mãe. Se você investir em pegar um Core i7 10ª geração futuramente, por exemplo, vai acabar pagando muito mais do que vale e tendo um processador inferior a modelos atuais. O valor que vendem esses processadores antigos as vezes passa o valor de comprar uma placa-mãe e um processador atual melhor.

Desculpe mas não entendi muito bem. Então eu me mantenho nesse setup com a i5-10400f e mais pra frente pego um set melhor, é isso? placa-mãe e processador novos? Pois adquiri esse i5 ano passado, não faz muito tempo, então não tem muito como trocar por ora. Até que consigo ignorar esse defeito meio chato aí da placa-mãe até pegar peças mais novas futuramente.

Postado
8 minutos atrás, Joel A. disse:

Desculpe mas não entendi muito bem. Então eu me mantenho nesse setup com a i5-10400f e mais pra frente pego um set melhor, é isso? placa-mãe e processador novos? Pois adquiri esse i5 ano passado, não faz muito tempo, então não tem muito como trocar por ora. Até que consigo ignorar esse defeito meio chato aí da placa-mãe até pegar peças mais novas futuramente.

Sim, é o que quero dizer. Você não precisará trocar esse processador tão cedo, e quando for fazer, vai ter que trocar de placa-mãe de qualquer forma. Por isso digo que investir em placa-mãe penando em futuros upgrades e processador pode não dar muito resultado, você só precisa de uma boa placa-mãe e que atenda o que você precisa. Se você não tiver nada específico em mente, uma H510 vai servir.

Postado
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Sim, é o que quero dizer. Você não precisará trocar esse processador tão cedo, e quando for fazer, vai ter que trocar de placa-mãe de qualquer forma. Por isso digo que investir em placa-mãe penando em futuros upgrades e processador pode não dar muito resultado, você só precisa de uma boa placa-mãe e que atenda o que você precisa. Se você não tiver nada específico em mente, uma H510 vai servir.

Ah, entendi. Mas olha, eu pretendia só dar upgrade em questão de placa de vídeo pelo menos até mês que vem, uma RTX e tal, já esse i5 com certeza vai aguentar por uns bom tempo, acredito eu. Por isso quero uma placa-mãe que aguente e não tenha muita limitação. Acabei vendo sobre uma tal placa-mãe Aorus Elite b560m por 700 reais no aliexpress mais cedo, meu amigo disse que é uma boa aí e permite também de dar upgrades mais pesados futuramente também, e eu não pretendo ter um pc muito parrudo, só um que rode tudo sem nenhum problema e que não tenha pipocos no áudio de preferência. E tô pensando muito em reembolsar essa aqui logo e já pegar uma melhor, porque fui sorteado duas vezes com placa desse modelo com esse defeito e me desanimou bastante. o que tu acha sobre? 

Postado

@Joel A. placa-mãe não vai interferir no funcionamento com nenhuma placa de vídeo que você possa pegar no futuro, talvez você esteja pensando isso. Mas uma RTX 4090 funcionaria num placa de entrada praticamente tão bem quanto funciona numa placa de alto desempenho. Uso a RTX 4090 como exemplo por ser a placa mais potente dessa geração, mas serve para outros modelos.

O que muda entre os modelos de placa-mãe para 10ª/11ª geração são as conectividades, quantidades de portas USB, portas SATA, slots M.2, slots de RAM, suporte para overclock de RAM ou processador (não é qualquer processador que permite, o 10400F mesmo é bloqueado para overclock) entre outros. Outra coisa que muda é a qualidade de construção do VRM, o que é mais importante quando você usa processadores de alto desempenho (Core i9 ou até um Core i7), pois se o VRM for mal construído, vai aquecer e capar o desempenho do processador em situações mais extremas.

Sobra importar placa-mãe, eu te alerto sobre os riscos de danos no transporte, e chance de ser taxado é muito maior do que outros tipos de hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!