Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte cougar VTC 50o


Ir à solução Resolvido por JotaCF,

Posts recomendados

Boa noite galera, eu tenho um PC que tava com a placa RTX 2060S

A fonte que tava era cougar VTC 500w 80 plus, estava jogando COD MW 2 e sentir um cheiro de queimado, bom bem antes de eu conseguir desligar o PC ela estourou infelizmente... 

 

Queria saber 3 coisas de vcs 1- a fonte era ruim? Tinha recebido indicações dessa fonte ela aguentava a última placa que tinha uma GTX 1660S e pelo q eu sabia ela iria aguentar a 2060, 2- vcs acham q correu o risco de ter queimado outra parte do Pc? 3- qual fonte vcs recomendam pra ficar tranquilo quanto a isso? 

Quem poder ajudar aí fico feliz já tô Tristão aqui o PC é a principal fonte pra eu estudar 

Mandei embaixo uma foto da fonte 

 

 

 

16765099435702218543286891779303.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Jonathan Matheus esse modelo em si me parece bem vagabundinho, provavelmente segurou sua 1660S porque exigia menos dela, talvez no pico de consumo da sua nova gpu ela não aguentou...

 

recomendo a MSI MAG AB550BN:

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

 

vai te atender sem sustos e o preço tá bem bacana. aproveite e compre um filtro de linha Clamper também na Kabum caso você ainda não tenha. e se tiver estabilizador, não ligue seu pc nisso.

 

Edit: sua fonte que deu pau é listada como TIER E e a ser evitada: https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Matheus cara, sinceramente acho que ela deu BO e deve ser minimamente decente pra desarmar e só desligar a máquina mesmo pra não causar danos nos outros componentes. se fosse um raio e nisso levou tua fonte, aí a chance de dar um preju grande era maior caso não tenha aterramento, filtro de linha etc - falando aqui de modo bem leigo, não tenho experiência nessa parte de elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!