Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tomada pode não aguentar o pc?


Posts recomendados

Tive minha fonte queimada, uma brp500 da sentey, quero saber se a tomada pode não dar energia o suficiente para o pc, ja que o curto que deu na fonte foi da entrada do cabo de energia e começou a subir fumaça, e quero saber se o problema foi na fonte ou no cabo 

Ja que pra ligar o pc eu tinha que ficar desligando e ligando a tomada para acender a luz da placa-mãe e poder ligar o pc, é como se o pc só funcionace na posição perfeita 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Luiz Neto64 disse:

quero saber se a tomada pode não dar energia o suficiente para o pc

Sim, acontece em algumas instalções do pessoal colocar uma tomada e dela puxar para outras (exemplo: você tem uma tomada ao lado da cama e puxa um fio para cima e liga o ar condicionado), pode acabar sobrecarregando. Outra coisa é estar mal distribuída, por exemplo: seu comodo no mesmo disjuntor do banheiro.

Se a instalação elétrica estiver mal feita, sim, pode ser a tomada. Caso ela esteja feita de maneira correta e não houve nenhum surto de tensão (tipo quando chove e cai raios), o problema provavelmente foi na sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer acabar com o problema?

 

protetor contra surto! o cara joga 2000V e protege o equipamento!

se é algo que vem da tomada vai resolver.

 

E outra, tomada se der puxa um terra separado para o computador, neutro e terra tem que estar na posição correta, muita gente inverte os lados, na época que eu vendia computadores chamava muito eletrecista pra mudar a tomada, era muito retrabalho.

 


Agora me preocupa muito esse modelo de fonte, é fonte boa? não me parece, não conheço essa marca que você usa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to bem desconfiado dessa fonte, não conheço a marca e não achei nenhum teste concreto dela dizendo que ela seja de marca boa, e veja essa ideia de protetor de surto, se algum dia vier algum curto da tomada o protetor estoura antes protegendo seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Luiz Neto64 disse:

, quero saber se a tomada pode não dar energia o suficiente para o pc, ja que o curto que deu na fonte foi da entrada do cabo de energia

Sim, ela pode não entregar a energia. Mas faltar energia faria seus aparelho desligarem, e não sair fumaça.

Essa fonte parece não ser dar melhores, então provavelmente ela deu defeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2023 às 04:41, Luiz Neto64 disse:

Tive minha fonte queimada, uma brp500 da sentey, quero saber se a tomada pode não dar energia o suficiente para o pc, ja que o curto que deu na fonte foi da entrada do cabo de energia e começou a subir fumaça, e quero saber se o problema foi na fonte ou no cabo 

Ja que pra ligar o pc eu tinha que ficar desligando e ligando a tomada para acender a luz da placa-mãe e poder ligar o pc, é como se o pc só funcionace na posição perfeita 

 

Não, uma tomada da mais simples, se estiver em boas condições de conservação e instalação (se os cabos estiverem bem apertados nos bornes dentro da tomada e se os contatos da tomada não estiverem frouxos os oxidados) pode fornecer até 10 Amperes de corrente, isso é suficiente para alimentar um equipamento com 1270Watts em 127V e 2200Watts em 220V... O mais provável foi a sua fonte ter algum problema de fabricação (ou não ser uma fonte boa) ou algum surto de tensão que aconteceu na rede ter queimado ela...

 

Outra coisa que pode estragar equipamentos é mau contato na instalação elétrica, se você tiver cabos mau apertados nos bornes das tomadas ou emendas de cabos com mau contato na instalação elétrica, também pode causar a queima de equipamentos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!