Ir ao conteúdo

Tela Azul Após Troca de memória RAM

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Eu tenho um notebook Samsung rv411 velho que veio com uma memória RAM de 2GB padrão, eu decidi comprar uma memória RAM e 8 gb de tamanho para melhorar o desempenho dele e instalar o Windows 10 já que é um notebook bem antigo mas estou enfrentando um problema. Antes de fazer a compra eu verifiquei a frequência dela no prompt de comando que deu 1334 então comprei uma memória de 1333 MHz e a tensão dela pelo CPU-Z que é de 1.50v. Também confirmei se meu notebook aceita 8GB de RAM e tudo indicia que esse é exatamente o máximo de memória que posso por nele. Infelizmente assim que a memória chegou, eu coloquei no slot do notebook e quando chega na tela para carregar o windows é apresentada uma tela azul rapidamente e o notebook reinicia na hora, ou seja, eu nem consigo acessar a área de trabalho com a nova memória RAM e quando eu coloco o pente de 2GB que veio com o notebook ele liga normalmente. Antes de eu pensar em devolver ou trocar a memória RAM alguém poderia me dizer se há mais alguma coisa que pode tá causando essa tela azul?

Só mais uma coisa que pode ser relevante, com base em alguns tutoriais que vi usando o CPU-Z pra saber a frequência dela, deu aproximadamente 1066mhz mas no aida64 e prompt de comando dá 1333mhz.

Mw26eQm.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Pete23 Tarde e bem vindo

Esse notebook possui um  Core i5-480M?

Se sim, provavelmente esse notebook está reconhecendo apenas 6Gb de memória (posso estar errado) porque ele suporta apenas 8Gb ao todos (2 x 4 Gb).

Apenas com o pente novo apresentar tela azul?

https://www.techtudo.com.br/review/samsung-rv-411.ghtml

Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde

Não, o processador dele é Intel Pentium P6200 e sim, apenas com a memória nova que dá essa tela azul.

Eu deveria então ter comprado um pente de 4GB ou o problema pode ser o processador?

Postado

Bom, acho que descobrimos o problema e acabou que a falha foi minha, eu deveria ter colocado 2 pentes de 4GB de RAM para totalizar 8GB de RAM. Consegui fazer a memória nova de 8GB funcionar ao colocar ela num slot e a memória antiga de 2GB em outro slot, felizmente a memória está funcionando e eu não gastei meu dinheiro à toa. Meu notebook velho agora está com 10 GB de ram e utlizando apenas 3,43GB kkkkk

• Membro VIP
Postado
Em 18/02/2023 às 16:28, Visitante disse:

Bom, acho que descobrimos o problema e acabou que a falha foi minha, eu deveria ter colocado 2 pentes de 4GB de RAM para totalizar 8GB de RAM. Consegui fazer a memória nova de 8GB funcionar ao colocar ela num slot e a memória antiga de 2GB em outro slot, felizmente a memória está funcionando e eu não gastei meu dinheiro à toa. Meu notebook velho agora está com 10 GB de ram e utlizando apenas 3,43GB kkkkk

Tarde

Isso pode ser pelo fato do Windows não ser 64 bits.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...