Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente boa tarde.

Então faz pouco tem que troquei o meu processador do Ryzen 3 3200g para o Ryzen 5 3600 já com as BIOS atualizadas, mas mesmo eu trocando o processador o meu Pc fica reiniciando depois de alguns minutos quando eu abro um jogo. O que pode ser?

Especificações do Pc: Ryzen 5 3600 

RTX 2060 6gb

A320M- HD 

8gb de ram 

HD de 1Tb 

Fonte 500w

Postado

Antes de partir para a fonte, já fez um pen-drive de boot com o Memtest e rodou um teste de memória completo? As vezes pode ser algum módulo de memória RAM com defeito (é bem comum isso). Eu tive um problema assim recentemente. No meu caso, a placa de vídeo parava de mandar vídeo para tela (ficava toda preta), as vezes eu tava jogando e do nada o jogo fechava, era algo bem esporádico, as vezes ficava semanas sem acontecer... Quando resolvi fazer o teste nas memórias, indicou vários erros!! Aí eu fui testando pente por pente e eliminei o pente de memória que estava com problema, aí o problema parou de vez.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, BielZinDale disse:

@Tiberio fonte atx gamer bpc 500w

Fonte bomba.

Você utilizava essa mesma configuração com a única diferença sendo o 3200g e nunca havia dado nenhum tipo de problema?

Postado
10 minutos atrás, Goner disse:

Fonte bomba.

Você utilizava essa mesma configuração com a única diferença sendo o 3200g e nunca havia dado nenhum tipo de problema?

Antes de eu colocar a RTX 2060 não, era de boa e também os jogos rodavam melhor agr parece que piorou

Mas também não é só isso além de desligar o PC parece estar pior depois de ter colocado a placa de vídeo e o novo processador o que pode ser? Além da fonte

Postado
13 minutos atrás, BielZinDale disse:

Antes de eu colocar a RTX 2060 não, era de boa e também os jogos rodavam melhor agr parece que piorou

Mas também não é só isso além de desligar o PC parece estar pior depois de ter colocado a placa de vídeo e o novo processador o que pode ser? Além da fonte

Só pode ser a fonte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...