Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para GeForce RTX 3060

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

To com uma RTX 3060 de 12gb, porém minha antiga fonte é de 450w, não suporta.

Eu vi várias fontes barata de marca que não conheço, por exemplo

Gamemax GP750, 750W, 80 plus

Montech AP750, 750W, 80 Plus

Essas 2 estão na faixa de 340 reais.

Queria saber se alguém conhece, pois a minha antiga é Corsair e to com ela a anos e nunca me deu problema.

Postado

@Samuelite fonte não se economiza, sempre vá em uma de qualidade. Se tem duvidas se tal fonte é boa, veja vídeos de teste de fonte da Teclab. E sempre escolha 80 plus. Uso uma fonte 80 plus white que pelos testes da teclab ela é quase bronze.

• Curtir 1
Postado

@Marcelo Maia isso é canal no YouTube? A minha da Corsair ja faz anos e nunca aconteceu nada. Parece nova. Acho q vou gastar mais e continuar na marca que conheço. Compro qual pra suprir com falga essa placa? Uma de 600w ja segura de boa? 

Postado

@Samuelite sim é um canal do youtube. primeiro veja o que o fabricante recomenda, segundo vá até um site chamado power suply calculator, coloque todo o seu setup lá e veja o quanto ele consome. Mas lembre-se que se ele consumir um total de 400w (exemplo) não pega uma de 400 ou 450, pega uma de 550 a 600w pra ter uma folga maior. Não é bom a fonte trabalhar perto do seu limite.

• Obrigado 1
Postado
45 minutos atrás, Samuelite disse:

Gamemax GP750, 750W, 80 plus

Montech AP750, 750W, 80 Plus

Essas 2 estão na faixa de 340 reais.

Nenhuma das opções acima vale a pena, tente pegar pelo menos uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e de projeto moderno.

18 minutos atrás, Marcelo Maia disse:

Mas lembre-se que se ele consumir um total de 400w (exemplo) não pega uma de 400 ou 450, pega uma de 550 a 600w pra ter uma folga maior. Não é bom a fonte trabalhar perto do seu limite.

A recomendação do fabricante já é bastante exagerada, acrescentar mais watts é totalmente desnecessario.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Tiberio disse:

Nenhuma das opções acima vale a pena, tente pegar pelo menos uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e de projeto moderno.

A recomendação do fabricante já é bastante exagerada, acrescentar mais watts é totalmente desnecessario.

Sim, a fabricante já da uma margem bastante grande por isso pedi pra ver o power suply calculator pra dar so mais uns wtts de folga nada exagerado

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Samuelite disse:

Eu tenho um processador Ryzen 7 5700x, 16gb de ram, 2ssd e HD 1TB, vai subrir de boa?

Sem fazer uso de overclock, sim.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...