Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe PRIME B450M-GAMING BR é compatível com AMD Ryzen 5 5600X?


Douglas Reeis
Ir à solução Resolvido por Benzeno,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal 

Atualmente  utilizo o Ryzen 5 3500x e estou querendo fazer um upgrade para Ryzen 5 5600X.

Gostaria de saber se se eu atualizar a BIOS da minha placa-mãe ( PRIME B450M-GAMING/BR) 

pra ultima versão ela será compatível com os processadores de Geração 5000 da AMD? 

estou com medo de atualizar  e perder compatibilidade do 3500x sem ter comprado o 5600x .

 

Obrigado! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Douglas Reeis Aqui tem a lista da sua placa-mãe: https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b450m-gaming-br/helpdesk_cpu/?model2Name=PRIME-B450M-GAMING-BR.

 

O Ryzen 5 3500X está disponível a partir da BIOS 1607 e o 5600X a partir da BIOS 2409. As atualizações de BIOS são cumulativas, então qualquer versão acima ou igual à 2409 vai suportar ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Benzeno disse:

@Douglas Reeis Aqui tem a lista da sua placa-mãe: https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b450m-gaming-br/helpdesk_cpu/?model2Name=PRIME-B450M-GAMING-BR.

 

O Ryzen 5 3500X está disponível a partir da BIOS 1607 e o 5600X a partir da BIOS 2409. As atualizações de BIOS são cumulativas, então qualquer versão acima ou igual à 2409 vai suportar ambos.

 

Se eu ja atualizar para a ultima eu perco a compatibilidade com a 3500x? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!