Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire E1-471 não dá vídeo após instalar 8GB de memória


Posts recomendados

comprei duas memórias de 4g ram DDR3, so quando coloco as duas no notebook não da vídeo, so liga mas não da imagem

ja quando eu coloco uma delas( 4g ram ) e o pente de 2g que veio nele ele da vídeo novamente, o que poder ?? 

 

o processador é um Intel(R) Core(TM) i3-2348M CPU @ 2.30GHz   2.30 GHz e notebook um Aspire E1 - 471

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, erick rafael 02 disse:

@Edvaldo J. Frederico

o processador é um Intel(R) Core(TM) i3-2348M CPU @ 2.30GHz   2.30 GHz e notebook um Aspire E1 - 471 as memórias são DDR3 de 4g de ram uma da kingston e outra rzx ambas de 1333mhz 

bom dia, muito obrigado !!

Tentou inverter a ordem das memórias?

Passe um limpa contato no slot da memória para ver se da vídeo.

Apenas com a memória nova conectada da vídeo?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico então eu ja tente fazer isso, limpei certinho tudo, a memória nova le normalmente, mas apenas quando eu coloco a memória antiga de 2g que ele da vídeo, seja com a memória de 4g que ja tinha da kingston ou a nova que comprei agora, so quando coloco uma de 4g e mais a outra de 2g antiga que da vídeo, de resto com as duas de 4g ele liga normalmente so que a tela fica preta sem imagem e também ja inverti os pente de posição.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, erick rafael 02 disse:

comprei duas memórias de 4g ram DDR3, so quando coloco as duas no notebook não da vídeo, so liga mas não da imagem

ja quando eu coloco uma delas( 4g ram ) e o pente de 2g que veio nele ele da vídeo novamente, o que poder ?? 

 

o processador é um Intel(R) Core(TM) i3-2348M CPU @ 2.30GHz   2.30 GHz e notebook um Aspire E1 - 471

 


Já testou essas duas memórias novas 1 por 1 em cada slot de memória do notebook? Só para Certificar se uma dessas memórias nova está com defeito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robson.suporte

@robson.suporte Então descobri uma coisa engraçada kkkkkk fui fazer isso, ele simplesmente não da vídeo  só com uma memória de 4g, só da vídeo quando coloca o outro pente de 2g, não sei o que esta acontecendo, pode ser algum configuração na BIOS ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, erick rafael 02 disse:

@robson.suporte

@robson.suporte Então descobri uma coisa engraçada kkkkkk fui fazer isso, ele simplesmente não da vídeo  só com uma memória de 4g, só da vídeo quando coloca o outro pente de 2g, não sei o que esta acontecendo, pode ser algum configuração na BIOS ??

Acessa a BIOS

No menu principal da BIOS, vá até a aba "Main".

Verifique se a quantidade de memória exibida na tela corresponde à quantidade total de memória RAM que você instalou.

Vá para a aba "Advanced".

Em seguida, vá para a opção "Memory Remap Feature" e verifique se ela está habilitada. Se não estiver, habilite-a. Essa opção permite que o sistema reconheça toda a memória instalada.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, erick rafael 02 disse:

@Robson.suporte ainda segue a mesma coisa, não aparece essa aba na minha BIOS

E "Ctrl" + "F1" ?

O modelo da placa-mãe do notebook Acer Aspire E1-471 é a "ZQW" ou "EA40_HW (U3E1)". O manual dessa placa é difícil de achar.

 

Você só precisa acessar o modo de configuração avançado da BIOS de algum jeito, mas sem o manual da placa, fica mio difícil.

 

Verifique se a opção "Memory Remap Feature" está disponível em outras áreas da BIOS.

 

Nesse caso, a sua placa-mãe pode não suportar o recurso de remapeamento de memória, o que significa que o sistema operacional pode não reconhecer toda a memória instalada.

 

20 minutos atrás, erick rafael 02 disse:

@Robson.suporte ainda segue a mesma coisa, não aparece essa aba na minha BIOS

Talvez se atualizar a BIOS do seu notebook para uma versão mais recente, possa resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson.suporte sim pra mim apareceu isso tambem é como se essa ja fosse a versão mais atual dele, mas so queria entender porque com os dois pentes de 4g juntos ou um de cada vez não da vídeo, so quando coloca o pente de 2g com um deles, ai sim da vídeo normalmente 

 

@Robson.suporte sendo que suporta até 16g da ram 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, erick rafael 02 disse:

@Robson.suporte sim pra mim apareceu isso tambem é como se essa ja fosse a versão mais atual dele, mas so queria entender porque com os dois pentes de 4g juntos ou um de cada vez não da vídeo, so quando coloca o pente de 2g com um deles, ai sim da vídeo normalmente 

 

@Robson.suporte sendo que suporta até 16g da ram 

 

Pode ser algum problema de compatibilidade entre os pentes de memória ou entre a placa-mãe e os pentes de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, erick rafael 02 disse:

@Robson.suporte então não dá pra saber o que é ao certo, porque os dois pegam normalmente, só que juntos ou sozinhos não

 

Não, a partir daí eu teria que ter contato físico com o notebook para realizar vários testes de compatibilidade das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!