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Tela Azul enquanto Joga


esilveira7

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Boa noite, pessoal.

 

Estou com um problema que após um tempo jogando, dá tela azul, cujo código de erro é WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR.

Já me ocorreu 2x, sendo as duas enquanto eu estava jogando. Os dois jogos que deram o erro estão instalados no meu SSD M.2 NVMe da Netac.

Eu gravei um vídeo desde o travamento do jogo, o erro e a página de BIOS. O que pude perceber é que o Sistema de Boot, que no meu caso é o Windows e ele está instalado neste mesmo SSD da Netac, desaparece da página da BIOS assim não podendo iniciar o boot e o SSD fica apenas com 2,1GB livres como visto na imagem. Porém esse SSD está com mais ou menos 300GB livres. Vocês podem ver com detalhes no vídeo que deixarei no link.

 

Print da Tela Azul: https://prnt.sc/NbWvMo34bRnl

Print do SSD na Tela de BIOS: https://prnt.sc/oJXcEd7mcoa-

Vídeo do acontecimento: https://youtu.be/bRjuzGEXDc8

 

Configurações do meu PC:

SSD Netac M.2 NVMe 1TB 7500mb/s

SSD Sata3 Xraydisk 2TB

Memórias RAM 2x8 Asgard Valkyrie

ASUS TUF B550M PIus II

Ryzen 5 5600

RTX 2060 Super

Fonte NZXT C550 Semi-modular

 

Quem puder me ajudar, agradeço muito pois montei esse PC a apenas 2 meses.

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@esilveira7  Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

Coletor-Logs-TA-CdH-v2.0.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

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