Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi em um vídeo o cara utilizando o air cooler rise mode z2 para o xeon com soquete 2011-3, mas nas especificações do air cooler so tem dizendo que ele tem suporte para Socket: Intel - LGA 1156/1155/1151/1150
- AMD Socket: - FM2+/FM1/AM2/AM3+/AM3.

Quero saber qual desses da intel é equivalente ao soquete 2011-3? para conhecimento de poder comprar outro air cooler

Postado

As placas mãe X79/X99 "Frankenstein" para Xeon vem com um disco adaptador de plástico para usar qualquer cooler de presilha, ex. ReDragon Tyr - que é melhor que este Rise Mode Z2. 

Postado
16 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Alefranio07 Bom dia

O vídeo é esse?

Nesse anuncio abaixo fala que é compatível com LGA 2011, então pode comprar.

https://shopee.com.br/Cooler-Gamer-para-Processador-Rise-Mode-Z2-Intel-AMD-1156-1155-1151-1150-1200-775-AM3-AM2-FM2-i.303554843.15106593140

mas o ngc é que eu queria saber qual soquete (1151/1156/1155 entre outros) é que da essa compatibilidade com o 2011. Para eu ja saber e escolher outros coolers futuramente

Postado
8 horas atrás, Alefranio07 disse:

mas o ngc é que eu queria saber qual soquete (1151/1156/1155 entre outros) é que da essa compatibilidade com o 2011. Para eu ja saber e escolher outros coolers futuramente

Não é o formato do soquete que tem que se preocupar - a maioria dos fabricantes de cooler não faz mais cooler para LGA2011, não tem mercado para isso, pois são CPUs obsoletos.

O que tem que verificar é se o cooler prende com garra com mola, assim basta encaixar no adaptador das X99/X79.

Assista o vídeo do "O PCzão" acima, ele explica isso direitinho:

image.png.f6388546bd0fbd2c63b12d3e04bf46e1.png

Os Chineses criaram solução fácil para cooler nas X99/X79, então não precisa "reinventar a roda". 😉 

Dá para usar cooler aparafusado como o DeepCool Gammaxx 400 V2, mas tem que trocar os parafusos do suporte do Gammaxx pelos parafuros que vem no suporte de plástico (vide na foto), porém remover os parafusos do suporte do Gammaxx não é 100% "foolproof". 😉 

Outra coisa, não é porque o Xeon custou "barato" que pode usar um cooler barato - e ruim; como este Rise Mode Z-2, dependendo do Xeon tem um TDP de 135 watts, acima da maioria dos CPUs atuais.

E comprando um cooler bom agora poderá usar depois quando sair do Xeon.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...