Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para de dar vídeo após reiniciar e depois funciona normalmente


Posts recomendados

Amigos, eu montei uns meses atrás um Ryzen 5 5500 com uma Gigabyte B450m s2h.

O que estava acontecendo é que quando eu mandava o computador reiniciar (seja no windows ou macOS) o computador meio que reiniciava, já que o sistema era finalizado, mas não dava vídeo, aí eu desligava o computador e ligava novamente, às vezes ele dava vídeo logo de cara, às vezes eu tinha que deixar ele uns 10, 15 minutos desligado porque não dava vídeo, porém ontem eu estava no windows normalmente, inclusive ele tinha entrado em repouso, aí eu tirei o windows do repouso, mandei reiniciar pra entrar no macOS, ele reiniciou e não deu vídeo mais. Aí resolvi fazer uns testes.

Desmontei o pc inteiro, liguei ele sem placa de vídeo, aí ele deu 1 bip longo e 2 curtos (por estar sem a GPU) até pensei no problema ser GPU, porém eu coloquei outra GPU e ficou na mesma instabilidade, porém uma das vezes com essa outra gpu ele deu vídeo, aí desliguei, liguei novamente com a gpu que eu usava antes, voltou o problema, liga mas não dá vídeo nem bipa, aí eu tirei tudo (GPU, memória) e agora ele liga, mas não bipa, eu imaginava que quando está sem memória ele deveria dar bip também, montei tudo de novo com a gpu que tinha dado vídeo num dos testes, mesma coisa, não funcionou mais, então eu fico na duvida se o problema é na placa-mãe, processador ou fonte, pois mesmo com tudo montado fica agindo do mesmo jeito quando tá tudo desmontado, sem dar vídeo nem bipar.

Aí do nada a maldição saiu e o computador voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido, durante sei lá... 2 semanas... aí resolvi atualizar a BIOS pra ver se seria um bug, já que tinha atualização disponivel.

Eu atualizei a BIOS para a versão mais recente, agora de Fevereiro e o problema continua, imagino que o problema seja na placa-mãe mesmo. O que acontece é o seguinte, ela liga, mas não dá reação nenhuma, só os fans (do gabinete, cpu e gpu) que giram, e só. Não dá bip, não dá nada, ai eu liguei sem as memórias pra ver se pelo menos ele daria o BIP da falta da RAM e nada, não dá bip algum, já tirei a GPU, de vez em quando ele dá os 3 bips acusando a falta da GPU, às vezes não, ou seja, é um problema intermitente. Aí se o pc passar algumas horas ou dias desligado, ele volta como se nada tivesse acontecido, o problema é que estou precisando usar agora e essa porcaria não funciona, sendo que ele deu o problema do nada. Eu estava no MacOS, mandei o sistema reiniciar porque precisava iniciar o windows e ele já não reiniciou mais, ficou ligado sem dar nenhuma imagem, isso aconteceu já ao desligar o windows, então o problema não é no sistema operacional. Agora tá aqui, ligado, mas sem dar reação nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!