Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Husky Storm 27'' parou de dar vídeo


Posts recomendados

Boa tarde, galera!

Tenho um monitor Husky Storm 27'' 165hz, adquirido a pouco mais de 2 meses na Kabum (link abaixo).

https://www.kabum.com.br/produto/115384/monitor-gamer-husky-storm-27-led-curvo-165-Hz-full-HD-1ms-adaptive-sync-HDMI-displayport-ajuste-de-angulo-hgmt001

Hoje durante a tarde, de repente, ele apagou e começou a dar sinal de som conectando/desconectando do PC, sem parar e sem voltar a imagem. Desconectei o cabo DP e tentei em todas as 3 entradas DP da GPU (RTX 3060), sempre dando sinal de conexão mas sem imagem. a luz de conexão de força ficou piscando (sinal de que estava ligado, mas sem vídeo). Troquei para o HDMI e seguiu com o mesmo comportamento, em ambas as saídas HDMI do monitor (ele possui 1 DP e 2 HDMI).

Liguei o meu monitor Samsung de 24'' mais antigo (HDMI) e a imagem funcionou. Tentei então ligar ambos simultaneamente, o Samsung pelo HDMI e o Husky pelo DP (algo que fiz logo que comprei o Husky). Nessa situação, o Samsung fica "piscando" enquanto o PC volta ao processo conecta/desconecta, e o Husky continua não dando imagem.
Testei por fim o Husky no meu notebook do trabalho e tive o mesmo problema.
Não tentei a garantia pois a cerca de 2 semanas tentei acionar devido a um dead pixel na tela, que foi negada pois o cabo de força tem uma mordida dada por um gatinho filhote que tenho aqui, nada muito grave e que não afetou o uso do mesmo, pelo menos até o problema de hoje (supostamente).
Não achei absolutamente nada que possa me dar indicação do que está acontecendo, nem mesmo em outras marcas de monitor ou se a mordida no cabo da fonte pode ser a causa.
 Segue um arquivo anexo com um vídeo do problema.
Alguém teria alguma ideia?
desde já agradeço a força!

1235887651_VID_20230221_152139265_2(1).rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeanpasc

 

Foi bom ter feito todos esses testes. Aparentemente é a fonte de alimentação desse monitor que deu defeito. Andei vendo que ele usa um adaptador de energia de 12V 3A e talvez seja ele ou o cabo dele devido á mordida do gato. Tenta arrumar outro adaptador para testar e comprovar ou então tenta com o monitor ligado ir torcendo devagar o cabo no local da mordida do gato pra ver se aparece a imagem normal. Se conseguir, tenta fixar uma posição nesse cabo usando uma fita adesiva para que o ponto da mordida do gato fique imobilizado em uma posição que mantenha a tela normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ cheguei a considerar essa possibilidade, mas fiquei em dúvida por estar acendendo o led dando sinal de que estava funcionando. Inclusive tentei mover o cabo várias vezes para ver se voltava a dar imagem, mas não deu certo. O único teste que não consegui fazer realmente foi trocar a fonte, pois não tenho uma que se encaixe no modelo da Husky. Vou tentar adquirir uma e fazer esse teste.
@Sanma pensei nessa hipótese também, mas descartei quando o monitor antigo funcionou normalmente.
Agradeço a ambos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz o teste hoje com uma fonte semelhante a minha e o problema persistiu. Uma coisa que notei é que com o cabo DP ele fica naquele processo de conecta/desconecta incessantemente (sem dar vídeo), enquanto que no HDMI ele dá sinal de conexão ao encaixar o cabo e apenas da sinal de desconexão ao retirar. O led de power fica piscando, sinal de que tem energia, mas não tem vídeo.

Enfim, alguma suspeita do que pode ser agora? Pelo visto, o problema é maior e ainda não encontrei nenhum caso semelhante nas buscas que fiz (seja dessa marca ou qualquer outra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!