Ir ao conteúdo

Fonte em um local específico não pega direito

Ir à solução Resolvido por joe_federal,

Posts recomendados

Postado

sou nova nessa parte de hardware, eu trabalho em uma loja de manutenção como estagiário e ainda estou aprendendo.

mas tem um local específico que toda vez que eu coloco um computador para testar e mexer nele a fonte fica cm problema e o teclado fica parando, não sei se isso faz sentido kkk mas o que poderia ser ? porque quando eu levo pra outro local tudo pega normal (geralmente fora da loja)

Postado

não testei ainda porque não tem tomada pra ligar ele sem estabilizado porque é só uma tomada que fica o estabilizador 

mas agora que você falou, tô achando que é isso mesmo, no caso o problema está no estabilizador?

Postado
21 minutos atrás, jennizita disse:

sou nova nessa parte de hardware, eu trabalho em uma loja de manutenção como estagiário e ainda estou aprendendo.

mas tem um local específico que toda vez que eu coloco um computador para testar e mexer nele a fonte fica cm problema e o teclado fica parando, não sei se isso faz sentido kkk mas o que poderia ser ? porque quando eu levo pra outro local tudo pega normal (geralmente fora da loja)

Já testou em outras tomadas no mesmo local?

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, jennizita disse:

não testei ainda porque não tem tomada pra ligar ele sem estabilizado porque é só uma tomada que fica o estabilizador 

mas agora que você falou, tô achando que é isso mesmo, no caso o problema está no estabilizador?

@jennizita Se funcionar normal (sem ele), é porque ele está com problema. Então é só deixar de usar esse equipamento.

Você pode usar um filtro de linha, nobreak ou adicionar mais tomadas no local.

Eu particularmente não gosto de estabilizador. Tive contato com o artigo que o @GuilhermeGB citou anos atrás e abandonei o uso. Já vi muitos casos de estabilizador queimar e levar a fonte junto. Algo sem lógica, porque se ele é um dispositivo de segurança, poderia até queimar, mas deveria impedir que os dispositivos plugados nele fossem queimados.

Não me lembro se foi um professor de faculdade ou nesse artigo que soube de algo bizarro. 

Que quando há um surto de tensão o estabilizador seria lento para corrigir e ao invés de fazer essa correção ele acaba aumentando o surto e soltando a bomba para a fonte.

Outa possibilidade é que a sua tomada pode não estar OK.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, jennizita disse:

no momento está com estabilizador 

Livre-se do maldito estabilizador, verifique se a sua fonte tem a maldita chave seletora vermelha, caso tenha basta colocar na tensão da sua região, feito isso pode ligar o PC.

Seja bem-vindo ao século XXI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!