Ir ao conteúdo

WHEA UNCORRECTABLE ERROR 2 monitores

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou passando por um probleminha já tem muito tempo, pesquisei direto sobre isso e nunca achei uma resposta ou um vídeo que ajudasse. O que acontece, quando eu ligo meu segundo monitor ele da um problema de ficar reiniciando o Pc automaticamente, eu entro na BIOS e seleciono IGFX pra conhecer o segundo monitor, ao salvar e reiniciar ele começa ligar normalmente e quando chegar na tela de bem vindo do windows passa a imagem pro segundo monitor, mas dá uma tela azul com um erro : STOP CODE: WHEA UNCORRECTABLE ERROR.

A tela fica pausada nisso, eu aperto no botão da CPU e ele fica reiniciando diversas vezes mas não chega a passar da tela de apresentação da placa-mãe.

As vezes passa e chega até a tela azul novamente.

Your device ran into a problem and needs to restart. We're Just collecting some error info, anda then you can restart.

100% complete

STOP CODE: WHEA UNCORRECTABLE ERROR.

Lembrando que eu usei ele por alguns meses da mesma forma e funcionava perfeitamente, depois de uma formatação ele nunca mais funcionou.

Edit: Com diversas tentativas e reiniciadas eu consegui ligar as duas telas juntos, mas aí iniciar na área de trabalho eu abri o navegador e já deu tela azul novamente.

Postado

@Rio McCloud Olá, boa tarde.

Sim um está conectado no processador e outro na minha placa de vídeo.

Eu retirei meus HDs e deixei só o meu SSD conectado e permaneceu o erro, mas ele iniciou rápido porém qualquer coisa que vá fazer na área de trabalho já dá a tela azul.

Provavelmente seja o SSD? 

Postado

@Rio McCloud Não, ela só ocorre quando eu marco IGFX na BIOS, onde liga o segundo monitor.

Quando da Reboot já começa os erros.

Se eu deixar o primary display em "Auto" ele não liga o segundo monitor, liga só o primeiro e isso não gera nenhum erro e nenhuma tela azul. Meu processador é um i5-3570 3.40Ghz

Postado

@Rio McCloud Certo eu fiz o teste do que você pediu, todos deram "PASS" demorou cerca de 2 horas para completar a análise completa. Você precisa que envie o relatório a você ou só isso é o suficiente?

Todos deram PASS em Verde.

• Moderador
Postado

@dannreis Desculpe a demora, havia ido dormir. Baseado no que pude ver nos logs, há uma série de coisas que você pode fazer. Primeiro, abra o Prompt de Comando como Administrador e execute o comando chkdsk /b, visto que o Visualizador de Eventos lista centenas de alertas de disco. Se você possui mais partições além do C:, execute essa verificação em cada uma delas, uma de cada vez (com o comando chkdsk X: /b, onde X é a letra da unidade).

Postado

@Rio McCloud Certo, sem problemas amigo.

Vou realizar isso, e logo volto pra te informar se resolveu algo.

Edit: Eu fiz o que você pediu e apareceu a seguinte mensagem: O tipo de sistema de arquivos é ntfs não é possível bloquear a unidade atual, logo abaixo apareceu a seguinte mensagem: Não é possível executar o chkdsk porque o volume está sendo usado por outro processo deseja agendar a verificação deste volume para a próxima vez que o sistema for iniciado? (S/N) 

Obviamente eu apertei S e dei enter, e reiniciei o PC, mas não surgiu nenhum efeito, ele apenas reiniciou normalmente.

• Moderador
Postado

@dannreis Ative o Modo de Segurança. Aperte a combinação de teclas Windows + R, digite msconfig e pressione Enter. Na janela da Configuração do Sistema, vá até a aba Inicialização do Sistema e marque a caixa Inicialização segura. Dê OK e reinicie o computador. No Modo de Segurança, repita o procedimento de execução do CHKDSK descrito anteriormente.

Postado

@Rio McCloud Certo, ele iniciou no modo de segurança e continua a mesma mensagem anterior. Eu fiz o mesmo passo do anterior e ele reiniciou normalmente com o modo de segurança mas não verificou nada do disco.

Tem alguma forma de te enviar a foto?

• Moderador
Postado

@dannreis Não precisa enviar. Aquela mensagem é normal, o Windows precisa realizar a verificação offline (antes de ligar), mas por algum motivo não está funcionando. Você vai precisar montar um pendrive bootável com o Hirens BootCD PE e executar o CHKDSK ali - nesse caso, ele vai desconectar o disco, mas não vai precisar reiniciar. Lembre-se que no ambiente dele é obrigatório especificar a letra da partição, e provavelmente vai aparecer com outra letra ao invés de C.

Postado

@Rio McCloud Certo, vou realizar isso. Volto logo com novidades, Ah, e quero estar te agradecendo a sua disponibilidade até agora de estar aqui para me auxiliar e me ajudar resolver meu problema. Estou realizando agora o boot do Hirens, Volto logo!

@Rio McCloud Opa, aqui estou eu novamente.. Fiz todo o procedimento que voce me passou.

Windows has scanned the file system and found no problems.
No further action is required.

233777771 KB total disk space.
 132103516 KB in 154464 files.
     85144 KB in 42033 indexes.
         0 KB in bad sectors.
    319247 KB in use by the system.
     65536 KB occupied by the log file.
 101269864 KB available on disk.

4096 bytes in each allocation unit.
  58444442 total allocation units on disk.
  25317466 allocation units available on disk.
Total duration: 13.81 minutes (829071 ms).
Failed to transfer logged messages to the event log with status 6.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@dannreis  Certo. Abra o Driver Booster, verifique se ele possui alguma opção para "desfazer alterações" e caso afirmativo, faça. Depois disso, desinstale o aplicativo. Atualizadores de driver são desnecessários e muitas vezes prejudiciais.

Agora, pause o Windows Update temporariamente e baixe o DDU e o execute no modo de segurança. Desinstale o driver de vídeo por ele, reinicie o computador e já no Windows "normal" instale o driver de vídeo diretamente do fabricante, por aqui. Despause o Windows Update e verifique se o problema persiste.

Postado

@Rio McCloud Olá, me desculpe pela demora de retorno. ( Estava em viagem )

Fiz todo o procedimento, mas o mesmo erro segue acontecendo.

Quando eu seleciono na BIOS IGFX, e salvo e já coloco pra reiniciar, ele fica reiniciando diversas vezes, até que chega num momento que ele liga e chega na tela da área da trabalho os dois monitores ficam funcionando normalmente e logo na sequência ou da tela azul ou ele começa o mesmo procedimento de reiniciar diversas vezes.

• Moderador
Postado

@dannreis Desculpe a demora, ando ocupado nesses últimos dias.

Realmente não vejo mais indícios nos logs para possíveis culpados... o que você tentar por último seria baixar a versão trial do Burn In Test e rodar um teste completo. Talvez o aplicativo consiga identificar um culpado (ou uma tela azul pode ocorrer ao testar algum componente específico, entregando o culpado). Se isso não bastar, só testando peça por peça mesmo. 😕

• Moderador
  • Solução
Postado

@dannreis

image.thumb.png.ff59d8e237ca31965292b8a82b0bb64a.png

Foram detectados dezenas de erros ao tentar escrever dados na memória RAM da placa de vídeo. Ao que tudo indica, é de fato a sua placa de vídeo que está com problema.

Acione a garantia da placa de vídeo caso ainda esteja no período de garantia, ou encaminhe-a para uma assistência técnica especializada em consertos de placas de vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!