Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Recentemente comprei uma fonte da corsair, a cx 750, na ibyte, mas ao testa-la com meu multímetro, percebi que o que era pra ser os fios laranja de 3,3v ( pois todos os fios dessa fonte sao pretos e baseado no esquema padrão de cores e na minha fonte que possui fios coloridos, teoricamente aqueles fios eram para ser laranja ) estava dando 5v!!!! Isso mesmo 5v onde era pra ser 3v... A minha pergunta e: a fonte ta com defeito ne? E sim, eu ja tinha ligado ela no meu pc...... 

Postado

@Henrique - RJ refiz os testes aqui e deu tudo ok! Era so o que me faltava, agora eu não sei se o problema foi o jumper que não ficou bem feito. Com a trava do conector mae da fonte virada pra mim, eu contei da direita para a esquerda ate o 4 pino, que seria o fio verde, e o terra, usei o 7° pino ( da direita para esquerda ), que deveria ser um fio preto também... N sei se o problema foi o setimo pino ou o jumper que pode ter ligado somente com o contato do fio verde... E agora? 

• Membro VIP
Postado

É normal os cabos serem todos pretos. A maioria das fontes de boa qualidade é assim faz tempo.

Quanto à tensão, você deve ter feito confusão na medição, pois, se tivesse 5V na saída de 3,3V, já teria queimado tudo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!