Ir ao conteúdo

PC Não desliga - Fonte: Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze

Ir à solução Resolvido por Alexandrovisk,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Pessoal estou com um problema com um pc que não desliga. Quando é solicitado para desligar acontece o seguinte:

1)Dado a solicitação para desligar o computador fica com a tela preta o fan desliga.

2)Dois segundos depois o fan liga novamente só que mais forte e a tela continua preta.

Depois dessa situação o computador não responde mais e não desliga segurando o botão de energia, a única forma (obvia) que o pc desliga e quando desligo a fonte.

Quando ligo a fonte novamente o computador entra na tela preta com fan ligado e para acessar ao computador pressiono apenas uma vez no botão de energia. 

Alguém ja se deparou com este problema? Infelizmente so tenho esta fonte e não consigo testar com outra e estou com receio de comprar outra fonte e o problema não ser este, mas duvido muito que não seja. Gostaria da opinião de vocês :))

Postado

@JotaCF aq minha cfg 

placa-mãe: H410M
Processador: i5-10400F

placa de vídeo: GT 740
RAM: 16GB

SSD: 240gb
Fonte: Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze

@Tiberio eu formatei ele e tipo 2 dias dps começou a dar isso, mas vou tentar formatar dnv 

@F4b10 eu uso o w11 mas de toda forma eu vi uns videos falando sobre isso e fiz, mas não resolveu 😕 

• Solução
Postado

Bom dia!

Tive um problema parecido com a mesma fonte, o pc desligava mas as fans continuavam rodando e leds acesos.

Fiz um upgrade no meu pc saindo de uma A320m para B550 e o PC não dava mais vídeo, acabei descobrindo que o defeito está na fonte, possivelmente a sua está com problema também, recomendo testar com outra.

Postado
Em 25/02/2023 às 16:01, lelekerrante disse:

eu formatei ele e tipo 2 dias dps começou a dar isso, mas vou tentar formatar dnv 

Se formatar e não resolver teste com outra fonte, mas o que se sabe é que essa Redragon é uma fonte bem meia boca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!