Ir ao conteúdo

Centauri Cr27 não liga HDR apesar de constar no site

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, como escrito no titulo comprei um Centauri CR27 e notei que não consigo ligar o HDR tanto no windows como nas configurações do monitor. Estou utilizando o display port que vem na caixa, será que eh esse o problema?

• Solução
Postado

HDR só funcionou usando um cabo HDMI, mas aí não pode usar os 165hz e não sei se afeta o VRR também... Eu comuniquei isso ao Sac da pichau também, e eles disseram que era pra mandar o monitor pra ser trocado (aparentemente acham que era pra funcionar no DP sim?), então... Está a caminho na devolução, daqui um mês devem mandar outro.

Há sim mas deixa eu te dizer, sinceramente de HDR mesmo ele não tem nada, não me daria ao trabalho nem de ir atrás de ativar se seu monitor não tiver outros problemas, porque o "HDR" dele e "nada" é a mesma coisa rs.

Outra particularidade dele também, em questão de cores, pra ativar a profundidade de cores 10 bpc no Painel de Controle ele precisa estar só a no máximo 120hz, se estiver em 144/165hz fica limitado a 8 bpc. Sinceramente pra mim fez bastante de diferença e sou muito mais 120hz+10bpc que 165hz+8bpc, que não vejo muita melhora na fluidez, e com o VRR fica sempre bacana a imagem nos jogos sem tearing.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!