Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eaí bacanos tudo bem? Tenho um i5 9400F que no site da Intel diz chegar até 4.1GHz no turbo boost (2.9 base), mas quando ativo o modo turbo ele fica em 3.8GHz e não nos 4.1GHz informado que é suportado, tem alguma maneira de eu atingir esse marco? no site da Intel diz que não tem como modificar as configurações do turbo e agora estou com essa dúvida 😕

CONFIG: 

I5 9400F 6/6 2.9 (4.1) 

RX 570 4GB

8GB RAM SINGLE CHANNEL

W11 

ASUS PRIME H310M 2.0

Postado
2 horas atrás, Mayron Deckard disse:

Eaí bacanos tudo bem? Tenho um i5 9400F que no site da Intel diz chegar até 4.1GHz no turbo boost (2.9 base), mas quando ativo o modo turbo ele fica em 3.8GHz e não nos 4.1GHz informado que é suportado, tem alguma maneira de eu atingir esse marco? no site da Intel diz que não tem como modificar as configurações do turbo e agora estou com essa dúvida 😕

CONFIG: 

I5 9400F 6/6 2.9 (4.1) 

RX 570 4GB

8GB RAM SINGLE CHANNEL

W11 

ASUS PRIME H310M 2.0

Fala meu consagrado, beleza? Cara também tenho esse mesmo processador e ele fica no 3.9 direto com o modo de energia de desempenho ativado. Se não me engano, acho que o max que ja atingiu foi 4.0 mesmo. também tenho uma rx 570 de 4gb, config parecida a nossa, mas deixa eu te perguntar, o seu setup da algum gargalo quando você ta navegando pelo sistema/internet ou jogando? Apresenta alguma lentidao/travamentos/congelamentos em algum momento? porque o meu comecou a ficar lento e dando pequenas travadas, queria saber se e o processador pedindo pinico. Me conta ai, o seu e liso? Lisinho?

Postado

@Cristovao Tavares Eai amigo boa noite, tudo bem? Sim, eu tenho muito gargalo dependendo de alguns jogos, mas não sei se é o fato de os jogos de hoje serem mal otimizados e eu usar 8GB em single channel. Pra navegar na internet, ver vídeos eu não sofro de gargalos, mas dependendo de qual jogo eu estou jogando o jogo parece uma apresentação de slides (como o Hogwards Legacy mesmo com os mods de desempenho). Muito desses stutterings hj em dia é por causa da má otimização dos jogos, já que o hardware tá tão avançado que as empresas pensam que não precisam otimizar muito os jogos por que as placas de hj em dia vão "suportar". Fiz um teste num site de calculadora de gargalo e nossa placa de vídeo é realmente muito fraca pro processador, fica em quase 30% de gargalo, o que pode dar muita perda de desempenho. Pra esse processador até onde vi pra conseguir usar o máximo que tem a oferecer seria usando uma 2060 ou 2060 super, que o gargalo fica em menos de 4% e a perda fica no mínimo.

• Obrigado 1
Postado
21 horas atrás, Mayron Deckard disse:

@Cristovao Tavares Eai amigo boa noite, tudo bem? Sim, eu tenho muito gargalo dependendo de alguns jogos, mas não sei se é o fato de os jogos de hoje serem mal otimizados e eu usar 8GB em single channel. Pra navegar na internet, ver vídeos eu não sofro de gargalos, mas dependendo de qual jogo eu estou jogando o jogo parece uma apresentação de slides (como o Hogwards Legacy mesmo com os mods de desempenho). Muito desses stutterings hj em dia é por causa da má otimização dos jogos, já que o hardware tá tão avançado que as empresas pensam que não precisam otimizar muito os jogos por que as placas de hj em dia vão "suportar". Fiz um teste num site de calculadora de gargalo e nossa placa de vídeo é realmente muito fraca pro processador, fica em quase 30% de gargalo, o que pode dar muita perda de desempenho. Pra esse processador até onde vi pra conseguir usar o máximo que tem a oferecer seria usando uma 2060 ou 2060 super, que o gargalo fica em menos de 4% e a perda fica no mínimo.

Mas você pode aumentar o seu desempenho bastante so aumentando a qtd de memória também. porque eu falei com pessoas ontem que tem o mesmo processador nosso e em jogos como cs go, por exemplo, eles não tem gargalos, porém eu tenho de vez em quando, mas talvez meu problema seja outro, pode ser SSD, processador funcionando mal e a propria gpu no final vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!