Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero fazer overclock no meu pc - GeForce RTX 2060


João Pedro2
Ir à solução Resolvido por Rodrigo Rondon,

Posts recomendados

  • Solução
23 minutos atrás, João Pedro2 disse:

quero fazer overclock no meu pc queria saber se é seguro eu fazer com a combinação que eu tenho RTX 2060 , Ryzen 5 2400g, placa-mãe a320mh, fonte de 600w

 

á e a minha RTX 2060 de um oc

 

Olá João, tudo bem? Bom dia, antes de tudo quero destacar que overclock é um método perigoso caso não souber o que está fazendo, então caso não saiba realmente até quais valores de tensões, clock de memória, clock de processador etc você pode aumentar eu não recomendo fazer. Irei listar o que seu PC precisa e o que você deve e não deve fazer abaixo.

 

1º - Seu PC precisa de um resfriamento bom pois aumentando os valores em que seu processador/placa de vídeo ou qualquer outro componente trabalha ele vai consequentemente aumentar sua temperatura, então, é importante ter uma dissipação de calor de qualidade.

 

2º - Seu computador precisa de componentes que são compatíveis com overclock, pois não é qualquer componente que suporta esse método.

 

3º - Provavelmente seus componentes precisarão de mais energia, então, sua fonte precisa ser potente, acredito que 600w seja o suficiente.

 

4º - Nunca aumente muito os valores. Aumentando muito os valores dependendo da dissipação do calor e da peça que você fez o overclock ela pode não aguentar e consequentemente parar de funcionar por exemplo por causa de superaquecimento.

Resumindo: se você tiver uma boa dissipação de calor, aumentar os valores com cautela sempre buscando estabilidade e os se os seus componentes tiverem compatibilidade é seguro sim fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro2 Já pensou em qual tipo de OC quer fazer ? Precisa pensar se esse OC é de processador ou placa de vídeo.

 

Se for no processador, não vai rolar, as placas-mãe do chipset A320 não faz OC, só vi 1 A320 que é da ASUS que isso é liberado.

 

Se for de GPU, precisa pesquisar como fazer, mas é uma GPU com OC de fábrica, então eu não mexeria nisso.

 

E qual é a marca e modelo da sua fonte ? Não basta dizer que ela é de 600W, precisa saber a marca e modelo para saber se ela é boa, precisa estar atento a isso, porque com OC também aumenta consumo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...