Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul impossível de se resolver


racream

Posts recomendados

Galera, estou com um problema já faz um tempo em relação a tela azul. Basicamente já tentei de tudo, tentei ajustar os drivers, fiz teste de memória, ja tentei recuperar os arquivos, acabou que tive que formatar e depois de 1 dia a tela azul voltou. Liguei o drive verifier e vou deixar o arquivo dump aqui, se alguém conseguir me dar uma luz, serei eternamente grato. Assim que eu tiver outra mando aqui também. Ps: mudei formato do arquivo para txt para ser aceito o upload. 

022623-14203-01.txt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então provavelmente é problema de hardware.

  1. Já tentou limpar os contatos da memória ram e o slot?
  2. Já tentou dar um clear cmos?
  3. Seu processador não esta desarmando o pc?
  4. Qual código de erro disponível na tela azul?

Informo que o ficheiro .txt que mandou esta criptografado, impossível ler ele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@racream Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

Coletor-Logs-TA-CdH-v2.0.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lord258

1. Sim

2. Sim

3. Não

4. Na grande maioria das vezes irql_not_less_or_equal
 

Ester txt que fiz é um arquivo dmp, mudei do formato .dmp para .txt para conseguir enviar, cheguei a abrir usando windbg só que não conseguir identificar exatamente o problema, como é o primeiro depois de ter iniciado o drive verify já esperava isso. 
 

 

mb: ASUS b450m gaming 3; Ryzen 5600x; Radeon 6700 xt, 4 x 8 vengeance pro 3200 MHz, SSD samsumg 980 pro NVMe 1 tb, fonte 650w plus bronze gigabyte, water cooler carpelix h115.

 

 

3 horas atrás, TheDemonLena disse:

Olá, 

Qual seria sua configuração? Marca e modelo da fonte se possível. 

 

mb: ASUS b450m gaming 3; Ryzen 5600x; Radeon 6700 xt, 4 x 8 vengeance pro 3200 MHz, SSD samsumg 980 pro NVMe 1 tb, fonte 650w plus bronze gigabyte, water cooler carpelix h115.

 

 

@Rio McCloud
Tive dificuldade por estar no trabalho, vou organizar o log assim que chegar em casa.

Há quanto tempo ocorre este problema? Cerca de 4 meses.

Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele? -

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? ASUS b450m gaming 3; Ryzen 5600x; Radeon 6700 xt, 4 x 8 vengeance pro 3200 MHz, SSD samsumg 980 pro NVMe 1 tb, fonte 650w plus bronze gigabyte, water cooler carpelix h115.

Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original? -

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? Filtro de linha

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? Não

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? Não

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? Não

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)? Não

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? Não

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Não

Algum overclock foi feito no computador? Não

 

022623-14203-01.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!