Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Endmmans Mito. A durabilidade das peças depende de inúmeros fatores.

Eu tenho um SSD WDGreen 240GB adquirido em 2018 (5 anos já) e funciona perfeitamente bem. Outros usuários podem ter um SSD do mesmo modelo que pifou em poucos anos, as vezes meses. O mesmo vale pra HDs. Tenho um PC antigo de 2011 (!!!) funcionando perfeitamente bem até hoje (12 anos depois) com um HD Seagate de 500GB. Esse HD segue durando mesmo com 12 anos de vida, enquanto que outras pessoas podem ter o mesmo HD que durou 5 anos, 3 anos, etc. A durabilidade de uma peça depende de vários e vários fatores, sendo que o principal é: A forma que ele é utilizado.

Certamente, um SSD de um servidor empresarial (que é utilizado maciçamente todos os dias para armazenar arquivos da empresa) deve durar menos do que um SSD doméstico, cujo usuário só utiliza o computador umas 3~4 horas por dia, e quando usa, não é para baixar arquivos da mesma forma que são baixados/gerados em uma empresa....

• Curtir 1
Postado

@Endmmans

Depende talvez da qualidade dos SSDs.

Tenho 2 pendrives com garantias diferentes, um com 5 anos e outro com 10 anos de garantia.

Ainda nesta semana recuperei 3 HDs IDE de 40/80 GB antigos que estavam apresentando defeito por queda nos quais agora posso instalar algum sistema ou usar para arquivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!