Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte eu tenho um AMD Athlon 3000 G com uma placa-mãe mini ATX AM4 A320, 12Gb de RAM DDR4 e agora está com uma RX 550 4Gb da Saphire. Ah e fonte de 500W. WIndows 11 22h2 atualizado rodando em um SSD de 480Gb kingstom. Minha esposa é DJ e faz live todo domingo a noite em seu canal no Youtube. Aqui fazemos assim, com o OBS Studio transmito um vídeo local (no PC que está o OBS instalado), em looping. Capturando o áudio de via stream de áudio da máquina que a minha esposa toca, por meio do aplicativo MIXXX. Fazemos assim pra não sobrecarregar a máquina dela. Pois lá tem uma placa gráfica dedicada fraca e defasada, de 1Gb da Zootac, além do que é uma máquina que montei em 2013 e hoje está com SSD e 8Gb DDR3. Então a melhor forma que encontrei de fazemos a live bem fluída foi essa. Ocorre que agora meu PC está travando completamente depois de um tempo que a live está ocorrendo. E eu percebo um certo lag no mexer do mouse, quando estamos em live. Antes com apenas a IGPU Vega 3 e seus 2Gb dedicados nunca aconteceu isso. Coincidentemente depois que coloquei essa RX 550 que passou a ocorrer.

Minha dúvida é se tem alguma configuração que preciso fazer no quesito uso de hardware, no OBS, para que ele funcione sem problemas. Outra questão é se preciso definir alguma configuração específica no Adrenaline no momento das lives.

Aqui só configurei a conta do YoutTube da minha esposa e deixei as demais configurações padrão do OBS. A temperatura, tanto da GPU quanto da CPU, com ele em uso, não passa de 40 e poucos graus. A velocidade da ventoinha da GPU fica variando entre 1400 RPM a 2400 RPM e a cooler box do processador fica sempre na casa dos 2200 RPM. Eu percebo, nas métricas, que o uso da GPU fica oscilando demais entre 0% e 100% e que o uso da CPU não chega a ser alto. A única coisa que fiz no Adrenaline foi desativar o RPM Zero e nada mais.

Isso que passou a ocorrer tem solução em termos de configuração, ou é problema no hardware?

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...