Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela depois de um tempo em live com o OBS Studio


Posts recomendados

Pessoal é o seguinte eu tenho um AMD Athlon 3000 G com uma placa-mãe mini ATX AM4 A320, 12Gb de RAM DDR4 e agora está com uma RX 550 4Gb da Saphire. Ah e fonte de 500W. WIndows 11 22h2 atualizado rodando em um SSD de 480Gb kingstom. Minha esposa é DJ e faz live todo domingo a noite em seu canal no Youtube. Aqui fazemos assim, com o OBS Studio transmito um vídeo local (no PC que está o OBS instalado), em looping. Capturando o áudio de via stream de áudio da máquina que a minha esposa toca, por meio do aplicativo MIXXX. Fazemos assim pra não sobrecarregar a máquina dela. Pois lá tem uma placa gráfica dedicada fraca e defasada, de 1Gb da Zootac, além do que é uma máquina que montei em 2013 e hoje está com SSD e 8Gb DDR3. Então a melhor forma que encontrei de fazemos a live bem fluída foi essa. Ocorre que agora meu PC está travando completamente depois de um tempo que a live está ocorrendo. E eu percebo um certo lag no mexer do mouse, quando estamos em live. Antes com apenas a IGPU Vega 3 e seus 2Gb dedicados nunca aconteceu isso. Coincidentemente depois que coloquei essa RX 550 que passou a ocorrer.

 

Minha dúvida é se tem alguma configuração que preciso fazer no quesito uso de hardware, no OBS, para que ele funcione sem problemas. Outra questão é se preciso definir alguma configuração específica no Adrenaline no momento das lives.

 

Aqui só configurei a conta do YoutTube da minha esposa e deixei as demais configurações padrão do OBS. A temperatura, tanto da GPU quanto da CPU, com ele em uso, não passa de 40 e poucos graus. A velocidade da ventoinha da GPU fica variando entre 1400 RPM a 2400 RPM e a cooler box do processador fica sempre na casa dos 2200 RPM. Eu percebo, nas métricas, que o uso da GPU fica oscilando demais entre 0% e 100% e que o uso da CPU não chega a ser alto. A única coisa que fiz no Adrenaline foi desativar o RPM Zero e nada mais.

 

Isso que passou a ocorrer tem solução em termos de configuração, ou é problema no hardware?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!