Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então boa noite possuo um i7 8700 e uma h370 gaming plus br que ja esta meio ruim a placa-mãe e terei que trocala caso fique com o cpu recentemente adquiri um Ryzen 5800x e olha mt bom o cpu mais ai estava pesquisando aqui e achei outro por 1300 e minha duvida é remontar meu i7 8700 ou comprar um Ryzen 5800x pra render e streming lembrando que eu ja possuo um Ryzen 5800x pra jogos o que vcs me endicam e eu terei que comprar uma nova placa para o i7 pra ele poder funcionar 

Postado

Está um pouco confuso o seu texto.

Mas respondendo o titulo, o Ryzen 5800x é melhor para lives, pois ele possui mais núcleos, isso torna-o melhor em multitarefas.

• Curtir 1
Postado

Pegue o 5700x que é mais barato, e consome bem menos energia! 

Outra opção seria pegar o 13400F que é um processador de 10 núcleos e está em vantagem sobre o 5700x ou 5800x que possuem 8 núcleos. Ele custa 100 reais a menos que o 5800x e 100 reais a mais que o 5700x, seria a minha opção.

Ou então se puder gastar mais, tem o 13600k que possui 14 núcleos e por isso te daria uma larga vantagem nas renderizações, ele deixa para trás inclusive o 5900x.

• Curtir 1
Postado

@Malbeck. então eu possuo o i7 8700 aqui desmontado o kit placa-mãe que esta ruim e processador e apareceu oportunidade de comprar um 5800x por 1300 ai como eu ja tenho um 5800x para jogos e gostei do desempenho a questão seria comprar uma placa-mãe pro meu i7 antigo ou vender e comprar outro Ryzen 5800x dedicado para streming e render

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!